Derrota elimina JU e time já projeta decisão na Copa do Brasil
GeralEm um clássico muito disputado, onde o Juventude dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu marcar gols, a equipe saiu derrotada por 0 e está eliminada do Campeonato Gaúcho. Agora, a projeção se volta toda para a decisão de quarta-feira, dia 1
Em um clássico muito disputado, onde o Juventude dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu marcar gols, a equipe saiu derrotada por 0 e está eliminada do Campeonato Gaúcho. Agora, a projeção se volta toda para a decisão de quarta-feira, dia 15, em Salvador, pela Copa do Brasil.
No primeiro tempo, com bom público no Estádio e a Papada empurrando, o time alviverde foi pra cima, tomando a iniciativa. Ivo levava ampla vantagem sobre os marcadores atuando pelo lado esquerdo, mas a equipe não conseguia finalizar em gol as oportunidades. Numa delas, Ivo cruzou e Walker cabeceou próximo ao travessão. No último lance, Tiago Renz cobrou falta com perfeição, mas o goleiro adversário salvou no ângulo.
Na etapa final, o Juventude voltou tomando a iniciativa. Após cobrança de falta, Mendes cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora. Aos 20 minutos, após confusão, paralisação e expulsão dos dois técnicos, Marcos Denner recebeu livre e tocou na saída de Gatti para abrir o placar, 0. Então, o Juventude foi com tudo pra cima, mas não conseguia marcar. Aos 40 minutos, aproveitando um contra-ataque, Júlio Madureira encobriu Gatti e definiu o jogo, 0.
A reapresentação do elenco alviverde acontecerá já nesta segunda-feira, dia 13, às 16h. O zagueiro Allyson, recém contratado, já deverá ter condições de fazer a estreia diante do Vitória. Para eliminar o time baiano, o Juventude precisará vencer por dois gols de diferença. A partida contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, será quarta-feira, dia 15, às 20h30.
Ficha técnica
Juventude: Gatti, Cicinho (Maycon), Alex Moraes, Douglas e Mineiro; Renan, Walker, Tiago Renz e Lauro (Alan); Ivo e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Caxias: Muriel, Daniel Baloy, Santín, Vagner Garibaldi e Brida; Bruno (Diogo Brito), Marielson, Mika e Guilherme (Rafael Crivellaro); Júlio Madureira (Wagner) e Marcos Denner. Técnico: Argel.
Gols: Marcos Denner 2º e Júlio Madureira 2º (CAX);
Cartões Amarelos: Mineiro (JUV); Vagner Garibaldi, Guilherme, Diogo Brito (CAX);
Cartões Vermelhos: Alex Moraes e Renan (JUV); Mika (CAX);
Público Total: 11.365 torcedores
Renda: R$ 158.200,00
Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva (RS), auxiliado por Alexandre Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.