Descanso passa a ser prioridade neste início de Gauchão
GeralCom dois jogos em sequência fora de casa, contra Passo Fundo, em partida realizada na quarta, e Novo Hamburgo, no próximo sábado, o técnico Lisca se obriga a trabalhar com apenas uma alternativa: dar tempo de descanso aos jogadores. Para o confronto
Com dois jogos em sequência fora de casa, contra Passo Fundo, em partida realizada na quarta, e Novo Hamburgo, no próximo sábado, o técnico Lisca se obriga a trabalhar com apenas uma alternativa: dar tempo de descanso aos jogadores. Para o confronto de sábado, contra o Anilado, apenas um treino poderá ser realizado. Será nesta sexta-feira à tarde, e ainda assim, sem toda a intensidade que a comissão técnica gostaria.
Por isso Lisca aposta em outros elementos para tentar suprir a falta de tempo para treinar: “o nosso trabalho tático será específico, até porque não podemos exigir muito dos jogadores no treino, já que há pouco tempo entre um jogo e outro. Então, a preparação vai ser também com base na observação do adversário através de vídeos e na conversa com o grupo de jogadores”, explica.
É nesse caso que se valoriza a importância da fisiologia, da alimentação e do repouso, três itens necessários para o trabalho que é desenvolvido com os jogadores em um momento de exigência física máxima.
Após o treino desta sexta-feira, o Juventude viaja para Novo Hamburgo, onde joga no sábado, às 20h30min, no Estádio do Vale.