É CAMPEÃO! Juventude conquista o Gauchão sub-20!!!
GeralNenhuma palavra pode descrever o sabor de uma vitória, de uma conquista e de um título. No futebol, luta-se diariamente por um objetivo único. Objetivo este alcançado de forma heroica pelos juniores do Juventude na tarde deste sábado, na Morada dos Q
Nenhuma palavra pode descrever o sabor de uma vitória, de uma conquista e de um título. No futebol, luta-se diariamente por um objetivo único. Objetivo este alcançado de forma heroica pelos juniores do Juventude na tarde deste sábado, na Morada dos Quero-queros em Alvorada, diante do Internacional, no Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, prova-se a importância e a qualidade do trabalho realizado pelo Esporte Clube Juventude nas suas Categorias de Base.
A final da competição teve todos os ingredientes de um grande jogo, mas a qualidade alviverde foi decisiva mais uma vez nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, repetindo o placar do jogo de ida, no Jaconi.
O jogo começou com o Juventude em cima e o time não precisou de muito tempo para abrir o placar. Antes de o cronômetro marcar um minuto de jogo, Ermel, mais uma vez decisivo, acertou um chute perfeito, cruzado, no canto do goleiro colorado. 1 a 0 e uma vantagem importantíssima na briga pelo título.
Depois do gol, o Internacional buscou alternativas no ataque, mas a defesa bem postada e a boa marcação do meio campo do Juventude não permitiram perigos ao goleiro Airton. A primeira etapa encerrou-se com o Juventude mostrando um futebol maduro em campo e administrando bem o resultado favorável.
No intervalo, Airton precisou de atendimento médico após pancada recebida no rosto em choque com um adversário. Nem isso segurou o camisa número um do Juventude. Mais uma vez, o destino previa grandes momentos do jovem talento alviverde.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o Internacional buscou o ataque incessantemente. O Juventude conseguiu conter praticamente todas as jogadas ofensivas e quando alguma bola ofereceu perigo, lá estava Airton para defesas fundamentais.
Mas mesmo com toda a atenção depositada no jogo, o Juventude sofreu o empate. Os 40 minutos, em bola cruzada da direita, Bruno Baio acertou cabeceio no ângulo. 1 a 1 e decisão nos pênaltis. Preocupação? Não. Time campeão conhece de antemão os ares da conquista.
Bruno Baio iniciou a série de penalidades e converteu. Com toda a confiança, Brenner empatou. Lucas Marques cobrou o segundo do time colorado e Airton fez grande defesa, provando mais uma vez sua qualidade de pegador de pênaltis. Roiter cobrou deixou o Juventude na frente, 2 a 1. Valdivia cobrou para fora, enquanto Flávio converteu, ampliando a diferença. Jair converteu e estendeu a esperança colorada. Alan Schons, porém, marcou o quarto gol do Juventude e selou a superioridade, a vitória e a conquista do título.
Depois de receber a taça do segundo turno da competição, denominada Vanderlei Bersaghi, foi a vez de Brunello, capitão do time, erguer em definitivo a Taça do Campeonato Gaúcho 2013.
O Esporte Clube Juventude agradece e parabeniza os jogadores que participaram da campanha vitoriosa do Campeonato Gaúcho. Mais do que isso, lembra que cada nome entrará para a história do clube. Parabéns ao grupo de jogadores, aos integrantes da comissão técnica Ricardo Colbachini, Alon Ritter e Márcio Angonese e aos dirigentes da Base esmeraldina, capitaneada pelo coordenador Atílio Zugno e o auxiliar Bruno Costa.
Agora é comemorar! O nome de cada um destes talentosos jogadores campeões já brilha na história alviverde. São 100 anos de conquistas...e cada vez mais conquistas.
Ficha técnica do Juventude:
Airton; Juliano, Flávio, Brunello e Lucas Veneno; Adenílson, Vacaria (Roiter), Yann (Vidal) e Abraão (Alan Schons); Ermel e Brenner. Técnico: Ricardo Colbachini.