Em entrevista coletiva, Pintado é apresentado no Jaconi
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude A manhã desta quarta-feira (15) foi de apresentação no estádio Alfredo Jaconi. Anunciado no último sábado, o técnico Pintado, 57 anos, concedeu a primeira e
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
A manhã desta quarta-feira (15) foi de apresentação no estádio Alfredo Jaconi. Anunciado no último sábado, o técnico Pintado, 57 anos, concedeu a primeira entrevista coletiva como comandante Alviverde. O treinador, que fez história em sua primeira passagem pelo Verdão, retorna ao Juventude com o mesmo objetivo: conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao lado do treinador, participaram da entrevista o presidente Fábio Pizzamiglio e, representando o comitê gestor de futebol, Luis Carlos Bianchi.
Pintado desembarcou em Caxias do Sul na última segunda-feira (14), onde, recebido pela direção, conheceu o novo vestiário e outras áreas que passaram por reformas no Alfredo Jaconi. Após a passagem pelo estádio, o treinador conheceu as novas instalações do CFAC e exaltou o crescimento estrutural do clube nos últimos anos. E foi no CFAC que Pintado teve o primeiro contato com o grupo de atletas, onde falou brevemente sobre os objetivos da temporada.
Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, assumiu o Juventude pela primeira vez em 2020. A estreia foi no dia 23 de julho, na vitória por 2x0 sobre o Caxias, pelo Gauchão. Na Copa do Brasil, sob o comando do técnico, o Juventude alcançou a fase de oitavas de final. Na Série B, o principal objetivo da temporada, o Verdão garantiu o terceiro lugar e, consequentemente, o acesso para a elite do futebol brasileiro, após 13 temporadas. O pós-jogo diante do Guarani, em Campinas, na última rodada da competição, é um capítulo à parte da história recente Jaconera, pois reuniu milhares de torcedores nas ruas de Caxias do Sul.
Confira abaixo, na íntegra, a entrevista coletiva de apresentação do técnico Pintado: