Em evolução, JU vence a primeira fora de casa
GeralEm fase de afirmação e evolução após a chegada do técnico Gilmar Iser, o Juventude conquistou na manhã de domingo, dia 15, sua primeira vitória fora de casa na temporada. A equipe venceu o Novo Hamburgo por 1 no Estádio do Vale, com dois gols do art
Em fase de afirmação e evolução após a chegada do técnico Gilmar Iser, o Juventude conquistou na manhã de domingo, dia 15, sua primeira vitória fora de casa na temporada. A equipe venceu o Novo Hamburgo por 1 no Estádio do Vale, com dois gols do artilheiro Mendes, que entrou na briga pela artilharia da competição.
No primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa, o Juventude conseguiu impor o ritmo de jogo e aos poucos foi criando oportunidades, sendo pouco ameaçado na defesa. Aos 30 minutos, Mendes recebeu passe na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e concluiu com categoria no canto do goleiro Flávio, abrindo o placar, 0.
Na etapa final, o time da casa se abriu em busca do resultado e os espaços para o contra-ataque começaram a aparecer com maior facilidade. Em uma investida em velocidade, Mendes concluiu na trave. Porém, minutos depois, após bela jogada de Ivo pelo lado esquerdo, Mendes definiu de dentro da área com chute rasteiro para ampliar, 0. Após o gol, o artilheiro, que já soma seis gols no Gauchão, foi substituído pelo jovem Zezinho, que quase fez o terceiro. No final, Gilian descontou para o Novo Hamburgo.
Com o resultado, o Juventude alcançou sete pontos e segue entre os primeiros do Grupo I. Agora, o time volta as atenções para a decisão na Copa do Brasil. Quarta-feira, dia 18, 20h30, no Alfredo Jaconi, a equipe encara o Atlético Sorocaba. O Ju precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à segunda fase. Ivo, suspenso, será desfalque. O zagueiro Da Silva, expulso no jogo de ida foi julgado e absolvido. Com isso, poderá atuar normalmente. A reapresentação do elenco será nesta segunda-feira, às 16h.
Ficha técnica
Novo Hamburgo: Flávio, Emerson, Micael, Vinícius e João Paulo; William, Chicão, Geninho (Gilian) e Maicon Sapucaia (Murilo); Flaviano e Giancarlo (Jandson). Técnico: Paulo Turra.
Juventude: Gatti, Cicinho (Naydion), Da Silva, Juan Perez e Mineiro; Renan, Walker, Lauro (Dirley) e Tiago Renz; Ivo e Mendes (Zezinho). Técnico: Gilmar Iser.
Gols: Mendes 1º e 2º (JUV); Gilian 2º (NH);
Cartões Amarelos: Renan, Da Silva (JUV); Micael (NH);
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e José Inácio de Souza.
Local: Estádio do Vale,
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.