Em grande atuação, gurias do Ju vencem o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho
GeralGabriel Tadiotto/ECJuventude Com mais uma partida perfeita taticamente, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde de domingo (29), no Campo da Fras-le Mobility. Os gols foram marcados por
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Com mais uma partida perfeita taticamente, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde de domingo (29), no Campo da Fras-le Mobility. Os gols foram marcados por Greyce e Karol, em cobrança de falta. Com o resultado o Juventude terminou a segunda fase do Campeonato Gaúcho com 12 pontos. Na semifinal as comandadas de Luciano Brandalise vão enfrentar o Internacional, em jogos de mata-mata.
O jogo
O Juventude começou a partida mostrando força no sistema defensivo. Bem posicionadas, as gurias marcaram forte e buscavam o ataque em jogadas de velocidade. Aos 14, Karol levantou na área e, no rebote, Beta chutou forte mas Brito afastou para escanteio. Na cobrança, Bella levantou e encontrou Beta sozinha, que desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda da Iasmin Paixão. Aos 20, Karol cobrou escanteio na cabeça da Yasmin que testou no chão e a zaga salvou em cima da linha.
Melhor em campo, o Ju teve grande chance com Thalita, que recebeu lançamento de Alice nas costas da zaga, invadiu a área e concluiu para grande defesa de Iasmin Paixão. Aos 40, Karol cobrou falta na área, Katy desviou na primeira trave e a bola passou perto da trave, levando perigo. Na última chegada do primeiro tempo, Beta aproveitou cruzamento da Karol, cabeceou no chão e Iasmin Paixão pegou.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Greyce pegou a sobra e mandou a bomba de fora da área, acertando o travessão. O Grêmio chegou pela direita, com Dani Barão batendo e Ariane fazendo grande defesa, mandando para escanteio. Aos 16, Thalita fez bela jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Greyce, que subiu sozinha para desviar no canto e abrir o placar para o Juventude.
Greyce quase ampliou a vantagem, aos 21. A camisa 7 driblou Brito, chutou na saída da goleira mas, em cima da linha. Lari Sanchez salvou o Grêmio. O Verdão ampliou a vantagem com um golaço. Aos 38, Karol cobrou falta forte da esquerda e mandou no ângulo, sem chances de defesa para Iasmin Paixão. Depois foi controlar os minutos finais e comemorar a 11ª vitória em 12 jogos pelo Gauchão.
Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE