Em jogo de arbitragem confusa, Ju perde para o Londrina
GeralNem Juventude, nem Londrina foram protagonistas do jogo ocorrido na tarde deste domingo (16/08), no Jaconi. O grande nome da partida foi o árbitro Edson da Silva, que aos 35 minutos da primeira etapa definiu o destino do jogo. Obina sofreu pênalti cl
Nem Juventude, nem Londrina foram protagonistas do jogo ocorrido na tarde deste domingo (16/08), no Jaconi. O grande nome da partida foi o árbitro Edson da Silva, que aos 35 minutos da primeira etapa definiu o destino do jogo. Obina sofreu pênalti claro, mas o árbitro não só se absteve de marcar, como também expulsou o jogador alviverde alegando simulação. Ao final da partida, vitória do time paranaense por 3 x 1.
O Juventude começou bem e mais uma vez deu mostras de que realizaria uma partida ofensiva e de domínio. Quem abriu o placar, porém, foi o Londrina. Aos 12, em cobrança de falta que desviou na barreira, Paulinho encontrou o ângulo esquerdo de Elias. 0 x 1. Sem deixar se abater pelo gol sofrido, o Juventude começou a empilhar chances de marcar. Aos 15, Duda cruzou e Jô cabeceou no canto, para defesa do goleiro. Aos 19, Duda chutou firme, o goleiro deu rebote e Wallacer finalizou de primeira, para nova defesa. Aos 23, Itaqui cruzou e, após confusão na área, Wallacer chutou por cima.
Aos 35, o lance que mudaria toda a história do jogo. Jonatas Obina recebeu em profundidade, ganhou da zaga na velocidade, tocou na frente e foi atingido claramente pelo zagueiro do Londrina, indo ao chão. Alegando simulação, o árbitro Edson da Silva mostrou o segundo cartão amarelo para atacante.
Mesmo com um a menos, o Juventude deu mostras de que queria buscar o resultado jogando em casa. A equipe iniciou a segunda etapa pressionando com Neguete que, desequilibrado finalizou e assustou o Londrina. Logo em seguida, Wallacer cruzou e Zulu cabeceou para fora. Com um a mais, o time paranaense aproveitou uma jogada de contra-ataque e marcou seu segundo gol, aos 15 minutos, com Edmar. 0 x 2.
Um minuto depois, o Juventude descontou. Após cruzamento da direita, Itaqui apareceu na segunda trave para completar de cabeça. 1 x 2. O Juventude seguiu em cima e, mesmo com um a menos, foi melhor que o adversário. Diogo, Zulu e Jô criaram chances de marcar, mas foi o Londrina que chegou ao terceiro gol, aos 39, com Vitinho, dando números finais à partida. 1 x 3.
“Começamos bem a partida e mesmo com o gol sofrido, continuamos criando, tendo volume e chegando bem à frente. Infelizmente, algumas coisas que acontecem durante a partida e que não podemos projetar, acabam dificultando o trabalho, como no lance envolvendo o Obina. Depois disso, tentamos nos reorganizar e seguimos criando chances, mas não conseguimos o resultado que gostaríamos. É seguir trabalhando porque o time precisa continuar buscando a classificação”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Com 18 pontos, o Juventude segue no G4, agora na quarta colocação. O Juventude volta a campo no próximo sábado, dia 22, para enfrentar o Guarani, em Campinas.