Em jogo de muita disputa, Juventude é superado pela Ferroviária na estreia do Brasileiro Feminino sub-20
GeralFOTOS: Tiago Pavini/Ferroviária SAF Em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro Feminino sub-20, o Juventude enfrentou a Ferroviária, uma das mais tradicionais equipes da modalidade e
FOTOS: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Em seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro Feminino sub-20, o Juventude enfrentou a Ferroviária, uma das mais tradicionais equipes da modalidade e acabou superado pelo placar de 2x0. O confronto, de muita competitividade por parte das duas equipes, ocorreu na tarde desta quarta-feira (15), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O próximo compromisso da equipe comandada por Luciano Brandalise é contra o São Paulo, novamente longe de casa.
O jogo
Os primeiros minutos foram de equilíbrio em Araraquara. Sabendo da qualidade das donas da casa, o Juventude jogou com inteligência e levou perigo nos primeiros minutos. Efetiva, porém, a Ferroviária abriu o placar aos 17 minutos, em jogada de bola parada. Após levantamento na área, Rhaissa subiu bem e marcou. 1x0. A respostas Alviverde foi aos 27 minutos. Aninha carregou na direita, cortou para o meio e bateu colocado. A goleira caiu bem para fazer a defesa. A equipe paulista ainda ampliou antes do intervalo. Grazy tentou o cruzamento, a bola pegou o caminho do gol e morreu no ângulo.
Na segunda etapa o Juventude seguiu bem postado e com organização anulou as tentativas de ataque da Ferroviária. Sólida na defesa, a equipe do técnico Luciano Brandalise apostou nos contra-ataques. Na melhor oportunidade, aos 20 minutos, Liri fez ótimo passe na frente, Isa ganhou da marcação na velocidade e saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar, não pegou bem na bola.
O próximo compromisso Alviverde é contra o São Paulo. O jogo ocorre na quarta-feira (22), às 15h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia.