Em jogo de seis gols, Juventude vence o Criciúma pela Copa Santiago
Categorias de BaseEm um jogo emocionante de seis gols, o Juventude venceu o Criciúma por 4 a 2 pela Copa Santiago, e lidera o grupo A da competição com 6 pontos e 100% de aproveitamento
Foto: Francisco Haigert/ Divulgação
Em um jogo emocionante de seis gols, a equipe Sub-17 do Juventude venceu o Criciúma por 4 a 2 pela Copa Santiago, e lidera o grupo A da competição com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Os gols da equipe Jaconera foram marcados por Begliardi, Pinna, Branco e Pedro Santos. O próximo adversário da equipe treinada por Márcio Ebert será o Salto, do Uruguai, sábado, às 10h.
O jogo:
A partida começou com a equipe do Criciúma pressionando, mas a defesa do Juventude soube administrar a pressão. Aos 23 minutos, Begliardi abriu o placar em uma cobrança de falta magistral, colocando o Juventude na frente do placar. Porém, aos 28 minutos, o Criciúma aproveitou uma jogada de contra-ataque para empatar a partida, deixando tudo igual no final da primeira etapa.
No segundo tempo, aos 8 minutos, o Criciúma virou o jogo com um chute da entrada da área, sem chances para o goleiro. O Juventude não demorou a reagir. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por toda a área e sobrou para Branco, que finalizou com força e marcou um golaço para a equipe Jaconera, deixando tudo igual na partida.
Aos 29 minutos, em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Branco deixou Pinna de frente para o gol, e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando o Juventude novamente à frente no placar. Aos 43 minutos, Gabi Grossmann fez linda jogada pelo lado direito e passou para Pedro Santos, que empurrou para as redes e marcou o quarto gol alviverde, deixando o placar final em 4 a 2 para o Verdão.