Em jogo marcado por erros da arbitragem, Juventude é superado pelo Atlético em Goiânia
GeralFoto: Fernando Alves/E.C.Juventude Abrindo a 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude foi até Goiânia para enfrentar o Atlético e acabou superado pelo placar de 2x1. A equipe
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Abrindo a 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude foi até Goiânia para enfrentar o Atlético e acabou superado pelo placar de 2x1. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura saiu atrás no marcador, mas buscou o empate aos 45 minutos do segundo tempo, com Diego Gonçalves. De pênalti, porém, os donos da casa retomaram a frente no placar aos 53 minutos. O confronto ocorreu na tarde deste sábado (24), no estádio Antônio Accioly.
O jogo
Na busca pela segunda vitória seguida longe de casa, o Juventude iniciou tomando a iniciativa da partida e ocupando o campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Já o Atlético levou perigo em finalizações de fora da área, com Campbell e Hurtado, que saíram pela linha de fundo. A melhor chance alviverde na primeira etapa foi aos 43 minutos. Nenê cobrou escanteio e Danilo Boza cabeceou. Ronaldo fez difícil defesa para segurar o 0x0 na etapa inicial.
Os donos da casa abriram o placar cedo no segundo tempo. Após confusão na área, Hurtado aproveitou rebote e marcou. Após revisão do VAR, o gol foi validado. O Ju quase empatou com Edson Carioca, aos 39 minutos, em chute cruzado defendido pelo goleiro Ronaldo. Aos 45, Jean Carlos cobrou escanteio na medida e Diego Gonçalves foi no segundo andar para deixar tudo igual. 1x1. Aos 50, após falta inexistente, o árbitro expulsou Zé Marcos com o segundo cartão amarelo. Na sequência do lance, Jean Carlos derrubou Emiliano na área. Alejo Cruz cobrou o pênalti e fechou o placar em Goiânia.
O Juventude vira a chave agora e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 20h, o Verdão recebe o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da competição.