Em segunda leva, caminhão-baú deixa o Jaconi carregado com sete toneladas de doações para as vítimas das enchentes no RS
GeralEm uma força-tarefa que envolveu a Escola de Futebol, funcionários, atletas da base e do elenco feminino do Juventude, um caminhão-baú foi carregado com mais de sete toneladas de doações, que já estão a caminho das cidades atingidas pelas enchentes n
Em uma força-tarefa que envolveu a Escola de Futebol, funcionários, atletas da base e do elenco feminino do Juventude, um caminhão-baú foi carregado com mais de sete toneladas de doações, que já estão a caminho das cidades atingidas pelas enchentes na Serra Gaúcha e no Vale do Taquari. Dentre os itens arrecadados estão alimentos não perecíveis, água, roupas, roupas de cama, colchões, sofá, geladeira e outros móveis que certamente serão de grande valia para as famílias em necessidade.
Estas doações foram arrecadadas desde a última quarta-feira, quando o Juventude realizou a primeira entrega - na ocasião ao Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul - de mais de quatro toneladas dos mais variados itens.
Com a diminuição da necessidade da doação de alimentos e água pelo alto estoque concentrado nas cidades atingidas pelas enchentes, o Esporte Clube Juventude orienta que as doações, a partir de agora, sejam realizadas diretamente na Unidade do Corpo de Bombeiros da Rua 20 de Setembro, no Centro de Caxias do Sul. A maior necessidade, de momento, envolve itens como:
Luvas e botas de borracha, baldes, panos, vassouras, rodos, escova de limpeza.
Kits de limpeza, que podem conter, por exemplo, um litro (pelo menos) de água sanitária, um litro de desinfetante, um quilo de sabão em pó, 500 ml de detergente líquido, esponjas e panos de limpeza.
Fraldas, roupas íntimas, absorventes e roupas de cama.
Kits de higiene pessoal, contendo, por exemplo, duas escovas de dente, um creme dental, um sabonete, um desodorante, um shampoo, um pacote de absorventes femininos, um aparelho de barbear e quatro rolos de papel higiênico. O ideal é realizar a entrega do kit pronto, pois isso dispensa as etapas de triagem e montagem, agilizando o repasse do material às comunidades em vulnerabilidade.
Desta forma, a logística de redirecionamento destas doações se dará de forma muito mais ágil pelas entidades responsáveis, auxiliando as famílias necessitadas com mais rapidez e assertividade.
O Esporte Clube Juventude agradece IMENSAMENTE as doações, tendo a certeza que a comunidade da Serra Gaúcha se uniu em amor em prol de nosso povo.