Embalado! Juventude vence o Aimoré com mais dois de Brenner e segue 100%
GeralA campanha do Juventude é perfeita no Campeonato Gaúcho. Diante do Aimoré, o Verdão garantiu a terceira vitória consecutiva, manteve os 100% de aproveitamento e voltou a assumir a liderança da competição. Brenner foi decisivo novamente e marcou os do
A campanha do Juventude é perfeita no Campeonato Gaúcho. Diante do Aimoré, o Verdão garantiu a terceira vitória consecutiva, manteve os 100% de aproveitamento e voltou a assumir a liderança da competição. Brenner foi decisivo novamente e marcou os dois gols na vitória por 2 x 0, no Jaconi. É, de fato, uma arrancada promissora, capitaneada por Antônio Carlos Zago, executada por um grupo extremamente unido e empurrada por uma torcida vibrante e apaixonada.
O jogo
Embalado pelas duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o Juventude realizou mais uma partida de imposição no Jaconi. Melhor em campo, foi o Verdão quem criou as principais chances, teve mais posse e dominou todas as ações ao longo dos dois tempos. A primeira boa oportunidade veio com Brenner. Aos 25 minutos, Felipe Lima cruzou, Pereira escorou o atacante se antecipou, cabeceando para fora. Aos 31, Brenner recebeu na esquerda, driblou o marcador, puxou para a perna direita e soltou uma bomba, no canto esquerdo do goleiro. Um golaço! 1 x 0. Dois minutos depois, Mailson chutou cruzado, no cantinho, para defesa difícil do goleiro.
O segundo tempo começou mais truncado, com as duas equipes brigando bastante no setor de meio campo. Aos 8, porém, o Juventude tratou de ampliar o placar. Mailson arrancou em velocidade pela esquerda, ingressou na grande área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Brenner marcou o segundo do Juventude e o sexto dele no Gauchão. 2 x 0, para alegria da Papada.
Superior, o Juventude não permitiu que o Aimoré crescesse na partida. Tanto é que quase ampliou com Duda, aos 24, que chutou da intermediária e quase encontrou o ângulo esquerdo. Ao final do jogo, pairou a certeza de que a boa fase segue, para empolgação da torcida Jaconera.
“Realizamos uma atuação firme, de personalidade e aproveitamos bem as oportunidades que criamos. Buscamos o gol ao longo de todo o jogo, sem grandes oscilações, mostrando concentração durante os dois tempos. Foi uma vitória importante, mas precisamos continuar evoluindo e trabalhando muito, pois já temos um compromisso importante no sábado”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.
Há 37 anos o Juventude não tinha um início com uma campanha tão boa no Campeonato Gaúcho. A última vez que o Verdão venceu as três primeiras partidas da competição foi em 1979. Para seguir embalado, o time alviverde encara o Cruzeiro no sábado (13/02), no estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí.