Embalado, Juventude vira, vence e mantém grande fase
GeralO Juventude garantiu mais uma incrível vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Verdão bateu o Guaratinguetá, fora de casa, de virada. Mesmo perdendo por 2 x 0, a equipe alviverde mostrou força e superação para buscar três gols. Heve
O Juventude garantiu mais uma incrível vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Verdão bateu o Guaratinguetá, fora de casa, de virada. Mesmo perdendo por 2 x 0, a equipe alviverde mostrou força e superação para buscar três gols. Heverton, duas vezes, e Paulo Baier garantiram o excelente resultado. Com a vitória, o time do técnico Picoli segue embalado, invicto e momentaneamente líder do Grupo B da competição, com 17 pontos.
Melhor nos primeiros minutos, o Juventude mostrou mais uma vez seu ímpeto ofensivo. Mesmo dominando a partida e pressionando o adversário, que jogava em casa, o Verdão não conseguiu chegar ao gol. Quem marcou primeiro foi o Guaratinguetá, com Henrique, aos 31 minutos, chutando colocado, sem chances para Elias. 1 x 0. Buscando o empate, o time alviverde permitiu um contra-ataque e Henrique, novamente, sofreu pênalti. Na cobrança, Marcelo Fernandes converteu. 2 x 0.
Foi aí que o Juventude começou a mostrar sua qualidade, sua força e sua perseverança. Aos 46, Wallacer cobrou falta da direita e Heverton cabeceou firme. 2 x 1.
Com Paulo Baier no time no segundo tempo, o Juventude voltou arrasador e disposto a pressionar o adversário até virar a partida. Aos 7 minutos, a dobradinha Wallacer e Heverton voltou a funcionar. O meia cobrou escanteio e o zagueirão cabeceou firme para as redes. De novo ele, Heverton, 2 x 2.
O Juventude aproveitou o momento e seguiu em busca de mais um gol. Aos 31, o goleiro do Guaratinguetá falhou. Jonatas Obina aproveitou a oportunidade e rolou a bola para Paulo Baier marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão. 2 x 3 e uma virada espetacular do Juventude. A partir daí, o time alviverde soube segurar os ataques adversários, e ainda teve espaço para marcar, mas o placar não se alterou.
“Precisamos enaltecer o espírito de superação desta equipe. Esta competição não dá espaço para desatenções e hoje tivemos uma grande lição. Foi uma vitória muito importante, principalmente porque pontuamos mais uma vez fora de casa. Teremos pela frente mais uma semana de muito foco, muito trabalho, porque o adversário é muito forte. Precisaremos muito do apoio das arquibancadas e eu tenho certeza que teremos um grande público sábado, no Jaconi, apoiando incondicionalmente”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Agora, o Juventude tem um grande desafio em casa. No próximo sábado, o Verdão encara o Brasil de Pelotas, às 19h, no Jaconi. Os ingressos já estão a venda na secretaria do estádio Alfredo Jaconi, ao valor de R$ 30,00. Sócios podem retirar um ingresso gratuitamente.