Empate mantém invencibilidade da equipe no Segundo Turno
GeralSob o comando do técnico Gilmar Iser, o Juventude não sabe o que é perder um jogo sua quarta partida comandando o time no Jaconi, Gilmar Iser quase levou o a equipe a mais uma vitória. O empate em 3 na tarde de sábado, dia 28, manteve os dois times
Sob o comando do técnico Gilmar Iser, o Juventude não sabe o que é perder um jogo sua quarta partida comandando o time no Jaconi, Gilmar Iser quase levou o a equipe a mais uma vitória. O empate em 3 na tarde de sábado, dia 28, manteve os dois times invictos no Segundo Turno.
No primeiro tempo, o Juventude não se intimidou com a força do adversário e tomou a iniciativa. O jovem Zezinho, que fazia seu último jogo antes da apresentação na Seleção Brasileira Sub-17 levava vantagem sobre a defesa do Inter, conseguindo pendurar os defensores através de jogadas em alta velocidade. No primeiro escanteio do jogo, aos 11 minutos, o Juventude abriu o placar. Tiago Renz levantou na área e o artilheiro Mendes cabeceou para o fundo da redes, 0. Em uma tabela rápida, Andrezinho saiu frente a frente com o goleiro Gatti e tocou por cima para empatar aos 19 minutos, 1. Aos 29 minutos, Nilmar passou por Juan Perez e chutou para desempatar, 1. Mas o Juventude não se abalou. Em seguida, aos 34 minutos, Ivo sofreu pênalti cometido pelo volante Sandro, que acabou expulso. Na cobrança, Mendes fez a tradicional paradinha e deixou o goleiro colorado sem ação, 2.
Na etapa complementar, o técnico Gilmar Iser, aproveitando o fato de o time alviverde estar em vantagem, colocou o meia Alan no lugar do zagueiro Da Silva, que estava pendurado com cartão amarelo. Aos 20 minutos, Naydion cruzou da direita e o zagueiro Juan Perez subiu mais que a defesa adversária para virar o placar mais uma vez, 2. Porém, aos 25 minutos, Nilmar, em cobrança de pênalti empatou, 3. Cicinho ainda seria expulso pelo lado do Juventude. Mesmo em igualdade, o Juventude seguiu tentando o gol da vitória até o fim, mas a bola não entrou.
Com o resultado, o Juventude segue na vice-liderança do Grupo I com 12 pontos. Na última rodada, quinta-feira, dia 02 de abril, o Juventude enfrentará o Veranópolis no Antônio David Farina, a partir das 19h30. Cicinho, suspenso, será desfalque, assim como Zezinho, que estará servindo à Seleção Brasileira Sub-17. Por outro lado, o volante Renan e o lateral-esquerdo Mineiro estão à disposição após cumprir suspensão. A reapresentação do elenco será segunda-feira, dia 30, às 16h.
Ficha técnica
Juventude: Gatti, Naydion, Da Silva (Alan), Juan Perez e Cicinho; Tiago Renz, Walker, Lauro e Ivo (Léo Andrade); Zezinho (Maycon) e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Internacional: Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Rosinei); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite.
Gols: Mendes 1º e 1º (pen.); Juan Perez 2º (JUV); Andrezinho 1º, Nilmar 1º e 2º (pen.) (INT);
Cartões Amarelos: Juan Perez, Da Silva, Walker, Alan (JUV); Bolívar, Álvaro, Taison, Magrão, Guiñazu (INT);
Cartões Vermelhos: Sandro (INT); Cicinho (JUV);
Público Total: 10.629 torcedores
Renda: R$142.660,00
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por João Lúcio de Souza Jr. e Edemar Palmeira.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.