Empate no fim marca a estreia do Juventude no Gauchão
GeralMesmo melhor durante todo o jogo, o Juventude somou apenas um ponto na estreia do Campeonato Gaúcho 2013, ao empatar com o Lajeadense em 1 a 1. A partida começou com o time do Juventude pressionando o adversário, e dificilmente o Lajeadense consegu
Mesmo melhor durante todo o jogo, o Juventude somou apenas um ponto na estreia do Campeonato Gaúcho 2013, ao empatar com o Lajeadense em 1 a 1.
A partida começou com o time do Juventude pressionando o adversário, e dificilmente o Lajeadense conseguiu avançar além do meio campo. Tanto é que o goleiro Fernando pouco trabalhou durante os primeiros 45 minutos. O Juventude, ao contrário, teve até bola na trave, após finalização cruzada de Rogerinho.
No segundo tempo, mais uma vez o time alviverde mostrou superioridade. Aos seis minutos, Rogerinho entrou na área e foi derrubado, em lance claro de pênalti, desconsiderado pelo árbitro Diego Real. Outros dois lances geraram dúvidas. Outro suposto pênalti não marcado, e um impedimento assinalado quando Gilmar marcava o gol.
Ainda durante a primeira metade do segundo tempo, Diogo Oliveira e Zulu tiveram chance, mas por detalhe não abriram o placar. Já o Lajeadense aproveitou. Em contra-ataque, o goleiro Fernando fez grande defesa, mas deu rebote. Renan chutou cruzado e abriu o placar, aos 34 minutos da segunda etapa: 1 x 0.
A partir daí começou a pressão esmeraldina, com apoio total do torcedor. Aos 46, após tentativa de finalização do Juventude a bola sobrou para Zulu, que chutou colocado, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Rogerinho soltou o pé, a bola desviou e finalmente entrou. 1 x 1.
O próximo desafio é contra o Passo Fundo, já na quarta-feira, às 8h30min., no Vermelhão da Serra.
Confira a ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Robinho (Alan); Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Dedê) e Rogerinho; Maurício (Gilmar) e Zulu. Técnico: Lisca
Lajeadense: Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Micael, Gabriel e Marcio Goiano; Rudiero (Reinaldo); Ramon, Maicon Gaúcho e Rafael Aidar (Maicon); Léo Franco (Renan) e Jandson. Técnico: Flávio Campos.
Arbitragem: Diego Almeida Real, José Eduardo Calza e Alduino Mocelin