Equipe Sub-11 do Juventude parte para torneio na Alemanha
GeralDepois de muito trabalho e dedicação dos pais dos atletas, professores da Escola de Futebol e da direção do Juventude, o time sub-11 do Juventude iniciou viagem para a Alemanha, onde disputará o “International Hermes Junior Super Cup”, competição que
Depois de muito trabalho e dedicação dos pais dos atletas, professores da Escola de Futebol e da direção do Juventude, o time sub-11 do Juventude iniciou viagem para a Alemanha, onde disputará o “International Hermes Junior Super Cup”, competição que terá sua segunda edição, mas que já faz parte das maiores desta categoria em todo o mundo. Serão pelo menos dez jogos e esta será uma grande oportunidade de a Escola de Futebol do Juventude mostrar todo o potencial que tem.
Criada para unir grandes clubes de todos os continentes, a Hermes Cup será disputada, em sua primeira fase, por seis grupos com seis equipes cada. O Juventude está no Grupo D, ao lado de Bayer 04 Leverkusen, Hamburgo, Mainz 05, Neustadt Bremen e o clube local, Jahn Delmenhorst. A segunda fase será disputada novamente em grupos, que reunirão os classificados.
Além dos grandes clubes da Alemanha, times de tradição de outros países estarão representados, como Liverpool, Porto, Olympique Marseille e FC Tokio. As duas primeiras fases serão disputadas ao longo do sábado, enquanto as fases finais serão realizadas no domingo. O retorno da delegação alviverde está marcado para segunda-feira, com chegada prevista para terça.
A delegação está formada pelo coordenador da Escola de Futebol Jonas da Rosa, pelo treinador Guilherme Bedin e pelos atletas Diego (goleiro), Tavinho (zagueiro), Chemello, Parisoto e Vithinho (laterais), Vitão e Turatti (volantes), Leozinho e Gustavinho (meias) e Lucca, Kauan e César (atacantes).
“Será uma grande oportunidade destes meninos vivenciarem uma experiência bem diferente em relação aos torneios estaduais e nacionais. É outra cultura técnica, de treinamento, de jogo e de comportamento. Tudo isso é muito importante para um menino que está começando no esporte. Além disso, claro, será uma grande chance de mostrarmos o nosso trabalho, de mostrar a marca do Juventude mais uma vez lá fora e de apresentar a importância que o clube dá para os atletas em fase de formação”, destaca Jonas da Rosa.
O técnico da equipe, Guilherme Bedin, diz que a competição apresentará um nível técnico elevado. “Nossa preparação foi realizada visando exclusivamente esta competição. Nos dedicamos ao jogo rápido, à criatividade dos atletas e ao poder de finalização, que é o que vai fazer a diferença diante de equipes de nível mundial”. Na Hermes Cup, as partidas são disputadas por sete atletas, em tempo único de 15 minutos.
Dada a importância deste torneio para os atletas da Escola de Futebol, os esforços foram incríveis para que tudo saísse como o planejado. O alto investimento para que a viagem fosse realizada mobilizou especialmente os pais dos atletas, que realizaram rifa de prêmios e camisas autografadas e venderam ingressos para os primeiros jogos da Série C, disponibilizados pela direção, para que a Escola de Futebol angariasse fundos para a viagem.
Dentre os pais que encabeçaram estas ações, esteve o goleiro Diego, pai do também goleiro Diego, que está na delegação. “A gente sabe que o momento financeiro está complicado para todo mundo e bancar uma viagem dessas não é fácil. Então, na mesma hora que surgiu a possibilidade de ocorrer a participação dos meninos nesse torneio, os pais se uniram e se mobilizaram para fazer com que todos os escolhidos, por critérios técnicos, tivessem a oportunidade de viajar. Foi um esforço muito grande e um trabalho espetacular dos pais, os quais eu faço questão de agradecer, bem como aqueles que realizaram doações, compraram rifas, compraram os ingressos e fizeram parte da realização deste sonho para essas crianças”, destaca o goleiro alviverde.
“Além de ser importante para as Categorias de Base do Juventude, a competição também é importante individualmente para os atletas. Será uma experiência única na vida deles, onde poderão adquirir conhecimento e bons ensinamentos. Para mim, como pai, ver meu filho com 11 anos representando meu time é um grande orgulho”, acrescenta Anderson Camargo, pai do atleta Vithinho.
O Esporte Clube Juventude, por meio de sua direção, parabeniza o esforço de todos os envolvidos e tem a certeza de que o nome do clube será muito bem representado na Alemanha. Atitudes como esta mostram a importância do espírito de união que envolve o Juventude. Boa sorte para a nossa delegação!