Escola de Futebol do Juventude realiza avaliação em sua unidade de Porto Alegre
Escola de FutebolProfessores da Escola de Futebol do Juventude visitaram a unidade de Porto Alegre. Com o objetivo de fortalecer a conexão entre as unidades, avaliar o trabalho desenvolvido e identificar talentos para o clube.

Foto: Cristiano Dias/ECJ
No último sábado (08), o gerente da Escola de Futebol do Juventude, Dolglas Cerveira, e o Coordenador Metodológico, Cristiano Facchin, estiveram na unidade de Porto Alegre para uma visita especial, fortalecendo ainda mais os laços entre a unidade da capital gaúcha e a sede, em Caxias do Sul.
O encontro visou conhecer de perto o trabalho desenvolvido na unidade de Porto Alegre, estreitar as relações entre as duas escolas e reforçar o apoio ao crescimento da unidade. Durante a visita, foram discutidas as principais demandas, com o objetivo de potencializar ainda mais o desenvolvimento dos jovens atletas do Verdão.
Também foi realizada uma avaliação técnica com os atletas da escola. Ao todo, mais de 70 alunos participaram da atividade, onde foram analisados aspectos técnicos e individuais, com o objetivo não só de elevar o nível esportivo da unidade, mas também de identificar possíveis talentos que possam integrar a Escola em Caxias do Sul e, futuramente, as categorias de base do Esporte Clube Juventude.
“Foi interessante perceber que, ao chegarmos lá, havia uma forte identidade com o Juventude. Os professores são excelentes e demonstram uma forte conexão com o clube. É um trabalho organizado e de nível técnico evidente, com conceitos e fundamentos bem trabalhados. Foi uma experiência bastante positiva. Queremos que isso aconteça com mais frequência, inclusive para facilitar a vinda de atletas para o nosso clube”, destacou Dolglas Cerveira, gerente da Escola de Futebol do Juventude em Caxias do Sul.
A unidade de Porto Alegre demonstrou grande capacidade para desenvolver talentos, contando com uma equipe qualificada de profissionais e uma estrutura de alto nível, fatores que reforçam o potencial da capital gaúcha como um importante centro de formação para o Esporte Clube Juventude.
“Nos sentimos muito felizes por poder contribuir com o Juventude através dos nossos atletas. Para nós, é de uma importância muito grande poder levar alunos da nossa unidade para serem trabalhados dentro do clube, em Caxias do Sul”, disse o professor e preparador físico da Escola de Futebol do Juventude de Porto Alegre, Julio Cesar Pereira.
Essa aproximação entre as unidades é mais um passo significativo para consolidar a presença do Juventude na capital gaúcha e fortalecer a conexão entre o clube e seus jovens atletas espalhados pelo estado.






Últimas notícias











