Escola de Futebol promove encontro de alunos com Alex Telles
GeralA Escola de Futebol do Juventude promoveu, na noite desta quarta-feira (18/06), um bate-papo entre os alunos e o ex-atleta alviverde Alex Telles, que hoje defende o Galatasaray, da Turquia. A iniciativa partiu do coordenador Jonas da Rosa, primeiro t
A Escola de Futebol do Juventude promoveu, na noite desta quarta-feira (18/06), um bate-papo entre os alunos e o ex-atleta alviverde Alex Telles, que hoje defende o Galatasaray, da Turquia. A iniciativa partiu do coordenador Jonas da Rosa, primeiro treinador de Alex, que quando chegou ao Verdão tinha apenas 11 anos.
Os jovens jogadores, de 8 a 13 anos, lotaram o Salão Nobre do Alfredo Jaconi e puderam ouvir a história de Alex, desde a sua chegada ao clube. Dentre às experiências na carreira de jogador, uma delas chamou a atenção da meninada. “Na idade de vocês (alunos da Escola de Futebol), eu nem titular era da equipe. Mais magrinho e sem tanta força quanto os demais jogadores da minha idade, eu não conseguia, muitas vezes, ganhar o meu espaço. Aprimorei minha técnica e quando recebi as primeiras oportunidades, fiz o meu melhor e acabei mostrando o meu potencial. O que fica de lição disso é que não podemos desistir nos momentos de dificuldade. Um atleta que quer conquistar objetivos precisa ter paciência, força de vontade e muita perseverança”, explicou Alex, aos jovens.
Além das experiências, Alex aproveitou para agradecer a Jonas pelos ensinamentos. “Uma das principais coisas que um jovem atleta precisa saber é da importância de respeitar o professor. O Jonas, que foi meu primeiro treinador, me ensinou muito e, com certeza, muito do que eu conquistei hoje devo a ele e aos demais professores que me auxiliaram no desenvolvimento”, alertou o lateral.
Em um segundo momento do encontro, os próprios meninos e alguns pais que acompanhavam à palestra puderam fazer perguntas, tirar dúvidas e curiosidades sobre a carreira do melhor lateral esquerdo do Brasil em 2013. Após, todos aproveitaram a oportunidade para realizar fotos ao lado do atleta criado na Base do Juventude e que, em 2014, disputou a Liga dos Campeões pelo time turco.