Esporte Clube Juventude abraça o projeto “Vira Virou”
GeralO Esporte Clube Juventude abraçou uma importante ação social na tarde deste domingo. Com a iniciativa do Padre Diego Bettani e do conselheiro do clube, Raul Segala, o projeto “Vira Virou” trouxe cerca de 100 crianças ao Jaconi, para a partida entre J
O Esporte Clube Juventude abraçou uma importante ação social na tarde deste domingo. Com a iniciativa do Padre Diego Bettani e do conselheiro do clube, Raul Segala, o projeto “Vira Virou” trouxe cerca de 100 crianças ao Jaconi, para a partida entre Juventude e Tupi.
A ação social reúne crianças que moram nos bairros próximos ao Jaconi, como São Vicente de Paula, Jardelino Ramos, Antena e 1º de Maio, e tem como iniciativa afastar os jovens das ruas, traze-las ao convívio do esporte e integra-las à sociedade. Todas estudam nas escolas Luiz Antunes, Ivanyr Eudina Marchioro, São Vicente e Magalhães Pinto.
Antes do jogo, a turma passeou pelo estádio, conheceu o Memorial e brincou com o Periquito, o mascote oficial do Juventude. Durante a partida, as crianças, que estavam acompanhadas dos responsáveis, estenderam uma faixa com os dizeres “obrigado Juventude”. Animadamente, a criançada comemorou a vitória do Verdão por 1 a 0.
Este primeiro contato entre o clube alviverde e as crianças foi um sucesso e o Vira Virou certamente se tornará uma rotina nos próximos jogos do Verdão no Jaconi.
O Esporte Clube Juventude sente-se honrado por ter sido transformado em uma ferramenta para a realização desse projeto e tem o maior orgulho em utilizar a força de seu nome no cenário da região para auxiliar e desenvolver projetos sociais que só trazem benefícios à comunidade onde está inserido.