“Estamos preparados”, garante Tiago Nunes, sobre semifinal
GeralO Verdão entra em campo neste sábado, às 16h, para um desafio importante diante do Esportivo, pelas semifinais da Copa Serrana. O jovem time alviverde precisa garantir um bom resultado em casa, pois a segunda partida será no campo do adversário. Lemb
O Verdão entra em campo neste sábado, às 16h, para um desafio importante diante do Esportivo, pelas semifinais da Copa Serrana. O jovem time alviverde precisa garantir um bom resultado em casa, pois a segunda partida será no campo do adversário. Lembrando que o Juventude manda seus jogos nas Castanheiras, em Farroupilha, enquanto o gramado do Jaconi passa por reformas.
O Verdão chega à fase decisiva respaldado pelos números. Na primeira fase, foram 12 jogos e uma única derrota, na estreia, para o Ypiranga. Daí em diante, foram onze jogos consecutivos de invencibilidade. Além disso, o Verdão conta com a melhor defesa entre as três copas, com apenas sete gols sofridos. Brenner é o artilheiro da competição, com 7 gols, liderando o terceiro melhor ataque entre todos os participantes.
Mas para dar sequência aos bons resultados e para garantir uma boa atuação diante do Esportivo, o técnico Tiago Nunes trabalhou pontos diferentes com grupo na preparação para esta partida. “Durante a semana, realizamos um trabalho para estimular a confiança dos atletas. Por se tratar de um grupo jovem, nosso papel também é transmitir tranquilidade, através da conversa e dos treinos, que a qualidade técnica se desenvolva naturalmente”.
A equipe tem como base atletas do grupo de juniores, que possuem entre 17 e 20 anos. Mesmo jovem, o time alviverde tem impressionado pela qualidade da posse de bola. “Estamos trabalhando com um grupo que está em plena formação e, neste caso, não há nada melhor para potencializar as qualidades dos atletas do que mantê-los com a bola nos pés. Suas qualidades técnicas e mentais se sobressaem quando o time propõe o jogo. Por isso, instigamos que os jogadores queiram ficar com a bola e, quando a perdem, tenham a ambição de recuperá-la o quanto antes”, sinaliza o treinador, que tem exigido este padrão de jogo ao time do Juventude.
Nunes, de 34 anos, aproveita a experiência adquirida nas 15 equipes profissionais que comandou até hoje, além de outras duas de base, para promover a evolução dos atletas em formação do Juventude. “Trabalhamos eles com a intenção de deixá-los aptos ao grupo profissional. Além disso, tento passar a eles, através do estilo de jogo, as tendências do futebol nacional e internacional. Assim, estarão prontos, seja para o time de cima, seja para o mercado, gerando benefícios para o clube”.
Os ingressos para Juventude x Esportivo serão vendidos momentos antes da partida, marcada para as 16h, nas bilheterias do estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A volta está marcada para o sábado seguinte, dia 08, em Bento Gonçalves.