Estreia com o pé direito! Juventude vence Santa Cruz pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho
GeralFernando Alves/EC Juventude O Juventude começou 2024 com vitória. Na estreia de Roger Machado no comando técnico, o Verdão venceu o Santa Cruz por 1x0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalv
Fernando Alves/EC Juventude
O Juventude começou 2024 com vitória. Na estreia de Roger Machado no comando técnico, o Verdão venceu o Santa Cruz por 1x0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Erick Farias anotou o gol do triunfo Jaconero. Mesmo atuando fora de casa, a Papada se fez presente e lotou o setor visitante neste sábado (20) à noite. O próximo compromisso Alviverde é na quarta-feira (24), contra o Guarany de Bagé, também na Montanha dos Vinhedos.
O Jogo
Desde o primeiro instante de partida, o Verdão foi quem controlou as ações e criou as principais oportunidades do confronto. Logo aos dois minutos, o Ju já levou perigo pelo lado direito. Em jogada bem trabalhada, João Lucas cruzou para Erick Farias, que bateu de voleio, à esquerda da meta adversária. Depois foi a vez de Lucas Barbosa arriscar de fora, mas a bola passou por cima.
Aos oito minutos, o Juzão marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos no Gauchão. Lucas Barbosa fez passe milimétrico por dentro e colocou Erick Farias na cara do goleiro. O atacante teve tranquilidade para finalizar no cantinho e fazer o primeiro gol Alviverde na temporada. No lance seguinte, Jadson encontrou João Lucas livre. O lateral bateu firme e obrigou Marcelo Pitol a fazer difícil intervenção.
O Santa Cruz criou sua principal oportunidade aos 30. Hugo Almeida bateu forte para defesa segura de Renan. Na reta final do primeiro tempo, o Ju quase ampliou. Jadson ficou com o rebote na entrada da área e escorou para Edson Carioca. O atacante finalizou colocado, no cantinho, e a bola tirou tinta da trave esquerda de Pitol.
O Ju voltou com a mesma batida na segunda etapa. Aos nove, Alan Ruschel levantou na área, Zé Marcos desviou de cabeça e a bola foi para a linha de fundo. Aos 11, duas chegadas seguidas do Verdão. Primeiro, Alan Ruschel recebeu na área de Edson Carioca e obrigou Pitol a fazer defesa em dois tempos. No lance seguinte, João Lucas limpou a defesa e bateu no alto. Pitol fez nova intervenção.
Aos 20, Jadson sofreu pênalti. Alan Ruschel cobrou para fora, à esquerda da meta de Pitol. Aos 26, o Santa Cruz respondeu com Neto, que obrigou Renan a fazer grande defesa. O Ju voltar a levar perigo em uma bomba de fora de Alan, que Pitol interveio. Nos acréscimos, Jadson achou Ruan na área. O atacante finalizou forte, porém a bola subiu por cima.
Visando manter o 100%, o Verdão contará com o apoio da Papada mais uma vez diante do Guarany na quarta (24). Acesse o serviço de jogo no site do Ju e apoie o Papo em sua caminhada no Campeonato Gaúcho.