Felipe Endres deixa o comando técnico do time Sub-20
GeralDe férias após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Felipe Endres esteve no estádio Alfredo Jaconi na tarde de quarta-feira (20/01) para anunciar o seu desligamento do Juventude. O profissional recebeu uma proposta para trein
De férias após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Felipe Endres esteve no estádio Alfredo Jaconi na tarde de quarta-feira (20/01) para anunciar o seu desligamento do Juventude. O profissional recebeu uma proposta para treinar o time de transição do Grêmio, onde comandará jogadores recém-saídos do time júnior e os preparará para o elenco profissional.
Aos 34 anos, Endres chegou no Jaconi em outubro do ano passado, com a missão de conduzir a equipe na Copa São Paulo. Um ano antes, ele havia trabalhado no próprio Juventude como auxiliar de Roger Machado, atual técnico do Grêmio.
“Mais uma vez sou grato ao Juventude pela oportunidade e pelas portas que me abriu. Saio com o sentimento de ter trabalhado muito neste período, ajudando a mostrar a todos o clube formador que é o Juventude”, destaca Endres.
Ainda de acordo com o treinador, o atual time júnior tem potencial para revelar grandes talentos. “Vejo as Categorias de Base do Juventude com totais condições de fazerem bonito em qualquer competição que forem disputar ao longo do ano. Os jogadores que estão aí têm o espírito vencedor e o treinador que vier vai encontrar um grupo promissor, de muita qualidade”, completou.
Agora, o Departamento de Base do Juventude partirá em busca de um novo comandante para o time Júnior. De férias, o elenco alviverde se reapresenta na metade de fevereiro, quando começa a preparação para o Campeonato Gaúcho, que terá início nos últimos dias de março.