Ferreira trabalhará junto aos atletas em formação do Juventude
GeralO Diretor Executivo de Futebol, Nei Rama, apresentou nesta segunda-feira, o novo colaborador do Esporte Clube Juventude. Manoel Silva Ferreira, ou simplesmente Ferreira, 54 anos, auxiliará os jovens talentos do Alfredo Jaconi como treinador de fundam
O Diretor Executivo de Futebol, Nei Rama, apresentou nesta segunda-feira, o novo colaborador do Esporte Clube Juventude. Manoel Silva Ferreira, ou simplesmente Ferreira, 54 anos, auxiliará os jovens talentos do Alfredo Jaconi como treinador de fundamentos, especialmente na área de finalização, sua grande especialidade. Ele trabalhará periodicamente junto às comissões técnicas de todas as categorias do Verdão.
Atacante do Juventude em 90 e 92, quando encerrou carreira, Ferreira quer repassar a sua experiência para os jogadores que ainda estão em fase de formação. “Esta é uma grande oportunidade de colocar em prática a experiência que eu adquiri durante a minha carreira. Futebol não se ensina, mas se melhora com muito trabalho, e é isso que eu pretendo”.
Reconhecido como um atacante de muita técnica, Ferreira encantou o torcedor durante as temporadas em que vestiu a camisa alviverde. O carinho especial pelo Juventude jamais permitiu que ele deixasse de frequentar o Jaconi. Tanto é que fixou residência em Caxias do Sul. “Desde que decidi largar o futebol, iniciei minha função de promotor de esportes na Marcopolo. Devo isso ao Raimundo Demore, que me levou para esta empresa e permitiu realizar um trabalho social através do esporte”, recorda o ex-atleta.
Nei Rama lembra que o Juventude tem como característica dar oportunidades aos que já passaram pelo clube em outras funções. “O Ferreira é uma pessoa identificada com o Juventude e temos por meta resgatar e dar oportunidade a estes profissionais. Ele certamente agregará muito e auxiliará os atletas em formação para que aprimorem os fundamentos, os gestos técnicos e evoluam como jogadores”.
Além do Juventude, Ferreira atuou como atleta em equipes como Santos, Ferroviária, CRB, Sergipe, Santo André, Honda (JAP) e Anderlecht (BEL).