Filipe Dias assume o comando da categoria sub-20 do Juventude
GeralNathan Bizotto/EC Juventude O Departamento das Categorias de Base do Juventude confirmou a contratação de Filipe Dias, de 31 anos, nesta segunda-feira (27). O treinador assume o comando da cate
Nathan Bizotto/EC Juventude
O Departamento das Categorias de Base do Juventude confirmou a contratação de Filipe Dias, de 31 anos, nesta segunda-feira (27). O treinador assume o comando da categoria sub-20 do Verdão. Campeão Gaúcho com a sub-17 do Ju em 2022, o técnico retorna ao clube após passagens por Azuriz e Cuiabá. Figura conhecida por todo o elenco, Filipe comandará a equipe na disputa do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Liga Serrana nesta temporada..
A Carreira
Profissional identificado com o Juventude, foi no Alfredo Jaconi que Filipe Dias construiu praticamente toda sua carreira. Formado em Educação Física pela UFRGS, o técnico possui a licença B da CBF e o curso de formação de treinadores da UEFA em Futebol. Filipe iniciou sua carreira no Cruzeiro, de Porto Alegre, e depois teve passagem pelo Flamengo, do Rio de Janeiro. Em 2018, ele ingressou na Escola de Futebol do Juventude, quando assumiu a categoria sub-13.
Neste tempo trabalhando no Alviverde, ele conquistou dois títulos gaúchos, nas categorias sub-14 e sub-17, dois títulos municipais e uma taça da Liga Serrana, além da participação no Mondial Pupilles, na França. Em 2020, Filipe assumiu a categoria sub-17, onde foi campeão da Copa Água da Pedra. Foi em 2022 que o treinador teve sua maior conquista no clube. De maneira invicta, ele comandou a sub-17 ao título do Gauchão. Com a sub-20, no ano passado, ele ficou com o Vice-Campeonato do Estadual.
“É uma satisfação imensa retornar ao Juventude. A minha primeira passagem no clube foi importante para minha evolução profissional, mas o meu olhar é só para o futuro, vislumbrando novos desafios e metas. A partir de agora, buscarei escrever novos capítulos na história alviverde. Eu possuo uma identificação com o Juventude, passei alguns anos da minha carreira aqui. Para esta temporada, projeto contribuir diretamente na formação de jogadores e atingir as metas do Departamento no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil”, afirmou Filipe.
Adaílton Bolzan deixou o cargo, pois foi reintegrado permanentemente na comissão técnica do profissional.
O Juventude deseja sucesso a Filipe Dias nesta nova etapa dentro do clube.