Finalista! Juventude vence Monsoon e garante vaga na decisão do Gauchão sub-20
GeralFoto: Nathan Bizotto/EC Juventude Com méritos, o Juventude conquistou sua vaga na final do Campeonato Gaúcho sub-20. Após sete anos, o Verdão retorna a decisão do Estadual da categoria. A equip
Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
Com méritos, o Juventude conquistou sua vaga na final do Campeonato Gaúcho sub-20. Após sete anos, o Verdão retorna a decisão do Estadual da categoria. A equipe treinada por Filipe Dias carimbou seu lugar com nova vitória sobre o Monsoon. Dessa vez, por 2x0, com dois gols do camisa nove Vitor. A partida de volta da semifinal ocorreu neste sábado (15), no Campo da Randon, em Caxias do Sul.
O Jogo
Após vencer o confronto de ida, fora de casa, por 3x1, o Juventude soube administrar sua vantagem e conquistou sua oitava vitória na competição. A partida iniciou equilibrada, mas com o Verdão tendo o controle da posse. Logo no início, Rodrigo finalizou de fora da área para defesa tranquila do goleiro. As principais investidas do Monsoon foram em duas finalizações de fora da área, que não causaram perigo ao Papo.
Ao longo da primeira etapa, o Ju criou espaços e empilhou chances. Em cobrança de falta, Vitor recebeu livre e finalizou para intervenção de Matheus, goleiro adversário. Na sequência, Alemão arriscou de fora da área. A bola passou raspando o travessão. Aos 33, o lateral esquerdo Matheus, do Monsoon, foi expulso.
Com isso, o Ju aumentou seu volume e logo marcou. Primeiro, Yuri recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, tirando tinta da trave. Depois, veio o primeiro gol. Rodrigo ganhou na velocidade e cruzou na área. Vitor estava pronto para fazer o gol, quando foi derrubado. Pênalti. O camisa nove bateu com categoria e abriu o marcador.
Na etapa final, o Juventude cadenciou o jogo. O Monsoon teve duas oportunidades na bola aérea, mas sem êxito. O Verdão quase ampliou no início, com Vitor, que foi travado dentro da pequena área. Luis Henrique tentou de fora, porém a bola passou por cima do travessão. Já no fim, o artilheiro decidiu o jogo. Ele recebeu na área, limpou a marcação e bateu colocado para fechar a conta. 2x0 e vaga assegurada para o Alviverde.
Com o resultado, o Juventude carimba seu lugar na Copa do Brasil sub-20 de 2024. O Verdão chega à decisão com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O adversário da final sai do confronto entre Grêmio x São José. O campeão será decidido nos dois próximos finais de semana.