Fora de casa, Juventude é superado pelo Bahia
GeralFernando Alves/EC Juventude Atuando na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (04) à noite, o Juventude foi superado pelo Bahia por 2x0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fernando Alves/EC Juventude
Atuando na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (04) à noite, o Juventude foi superado pelo Bahia por 2x0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ju está na 13ª colocação, com 16 pontos. O Papo retorna a campo no próximo domingo (07), quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h, em Caxias do Sul.
O Jogo
O Juventude começou a partida pressionando a saída de bola do Bahia e criou oportunidades para abrir o placar na primeira etapa. Na primeira chegada, Jean Carlos cobrou escanteio, Erick Farias desviou e Zé Marcos, por detalhe, não alcançou a bola. Aos nove, João Lucas recebeu no fundo, carregou e bateu cruzado, levando perigo. Na sequência, Gilberto recebeu na lateral e arriscou forte. Marcos Filipe fez a defesa.
Novamente pelo lado direito, João Lucas ganhou na velocidade e cruzou na área. Jadson fez o pivô e Jean Carlos finalizou por cima. O Ju chegou de novo em falta cobrada por Jean Carlos. A bola passou próxima ao travessão. O Bahia chegou duas vezes com Everaldo, mas Gabriel realizou duas difíceis intervenções. Já na reta final da primeira etapa, a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Jean Carlos lançou Lucas Barbosa na área. O atacante dominou e tocou por cima do goleiro. Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia, afastou em cima da linha.
Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, as equipes alternaram a posse. A primeira finalização foi do Ju. Jadson pegou o rebote do escanteio e bateu forte. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Aos 13, Thaciano marcou. Cauly, aos 22, fez o segundo gol do Bahia. O Ju buscou diminuir, mas o placar não teve alteração até o fim do confronto.