Fora de casa, Juventude empata pelo Brasileirão de Aspirantes
GeralLaura Picorelli/Divulgação Atuando na tarde deste sábado (5) no CT do Mirassol, o Juventude ficou no empate sem gols diante do Mirassol-SP pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foi o primei
Laura Picorelli/Divulgação
Atuando na tarde deste sábado (5) no CT do Mirassol, o Juventude ficou no empate sem gols diante do Mirassol-SP pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foi o primeiro ponto que os comandados de Filipe Dias obtiveram na competição nacional, após duas partidas. A próxima partida da equipe alviverde na competição será na quarta-feira (9), no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, diante do Goiás-GO, pela terceira rodada.
O jogo
A partida começou com muito estudo por parte das equipes, que demonstraram forte poder de marcação. Na primeira chegada mais forte no ataque, Rafael Pinna foi lançado pelo lado direito e arriscou chute cruzado assustando o goleiro Lacerda. No minuto seguinte, a equipe da casa respondeu com Ortega concluindo de fora da área para boa defesa de Zé Henrique. Aos 35 a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Kauan bateu e Zé Henrique pegou no canto esquerdo.
O Juventude manteve a postura e a forte marcação na etapa complementar. A equipe de Filipe Dias passou a explorar a velocidade nos contra-ataques e os espaços nas costas dos zagueiros. Foi assim que o Ju quase marcou com Gui Teixeira, mas o zagueiro apareceu na hora da conclusão para salvar. Lucas Fernandes arriscou o chute, mas Lacerda fez firme defesa, aos 30. O Mirassol levou perigo com Juninho, de cabeça, concluindo perto. Na última chance do jogo, o Juventude acertou o travessão do Mirassol, em chute de fora da área de Lucas Fernandes.