Fora de casa, Juventude estreia com vitória no Gauchão Feminino
GeralRenato Padilha/Flamengo Em jogo movimentado no campo do Miraguai, em Tenente Portela, o Juventude lutou até o final e conquistou os três pontos na estreia do Campeonato Gaúcho Feminino. A equip
Renato Padilha/Flamengo
Em jogo movimentado no campo do Miraguai, em Tenente Portela, o Juventude lutou até o final e conquistou os três pontos na estreia do Campeonato Gaúcho Feminino. A equipe de Luciano Brandalise bateu o Flamengo pelo placar de 3 a 2, na tarde de domingo (25). Os gols do time Jaconero foram de Emmily Karla, Ana Caroline e Lari Sanchez. O próximo jogo das Gurias Jaconeras será no domingo (01) diante do Elite.
O jogo
O Juventude fez valer a melhor qualidade e começou a partida ditando o ritmo das ações. Na primeira chegada com a bola trabalhada, Ana Caroline lançou para Kety na área. Antes dela, a Laiza tocou com a mão na bola. Pênalti não marcado. Em velocidade, Ana Caroline foi lançada, driblou a marcadora e bateu rasteiro para firme defesa da Tamires. Karol aproveitou cruzamento da direita, bateu de primeira e a bola passou perto do travessão.
A equipe alviverde abriu o placar aos 29. Cruzamento da Ana Caroline da esquerda, Lari Sanchez deixou passar para Emmily Karla que bateu de canhota. Tamires ainda tentou espalmar, mas não evitou o gol Jaconero. O Flamengo empatou no minuto seguinte, com Thawanne, em chute cruzado. Ana Caroline marcou na reta final do primeiro tempo o segundo gol do Ju.
Na etapa complementar as comandadas de Luciano Brandalise seguiram melhores em campo. Karol cobrou escanteio fechado e quase marcou o gol olímpico. Aos 12, a estreante Gabizinha recebeu na área, bateu forte e a bola parou no travessão do Flamengo. Lari Sanchez pegou rebote do escanteio, arriscou o chute de fora da área. No meio do caminho, Yasmin desviou de calcanhar, mas Tamires pegou.
O Ju quase ampliou. Karol levantou na área, Apoliana desviou de cabeça no canto. Antes da bola entrar, Rafaela apareceu para salvar e a bola ainda bateu na trave do Flamengo. As donas da casa empataram o jogo com Carol, aos 43. No minuto seguinte, a reação Jaconera. E em grande estilo. Lari Sanchez deu um chapéu na goleira Tamires e, de cabeça, completou para o fundo das redes, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Estadual.
O Juventude atuou com: Cláudia; Grazi, Bell Silva, Apoliana e Carol Pereira (Yasmin); Alice (Greyce), Lari Sanchez, Kety (Alessandra) e Karol; Emmily Karla (Gabizinha) e Ana Caroline (Kelly).
Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE