Fora de casa, Juventude garante ponto importante na estreia da Série C
GeralEstá aberta a Série C do Campeonato Brasileiro. Com grandes pretensões na competição, o Juventude garantiu um ponto importante atuando fora de casa, diante do Caxias. Ao final da partida, um 0 x 0 que indicou o equilíbrio do Clássico Ca-Ju. A prime
Está aberta a Série C do Campeonato Brasileiro. Com grandes pretensões na competição, o Juventude garantiu um ponto importante atuando fora de casa, diante do Caxias. Ao final da partida, um 0 x 0 que indicou o equilíbrio do Clássico Ca-Ju.
A primeira etapa foi mais movimentada e as duas equipes conseguiram criar boas chances. Aos 12, o estreante Macena, de grande atuação, roubou uma bola na raça dentro da área do Caxias e rolou para Ermel, que chutou de perna esquerda, para fora, levando perigo ao goleiro Douglas.
Aos 15, após triangulação envolvente, Macena entrou na pequena área e chutou rasteiro, para boa defesa do goleiro. Aos 29, o Caxias teve um gol anulado pela arbitragem. A última grande oportunidade do primeiro tempo veio com Juliano, que roubou uma bola no meio campo, avançou com liberdade e chutou firme, no canto, para defesa difícil de Douglas.
A segunda etapa foi de menor intensidade e sem tantas chances de gol, para os dois lados. Aos 23, o árbitro Francisco Silva Neto expulsou os jogadores Juliano e Alisson Gaúcho. O Verdão tentou pressionar até o final da partida, mas o empate se manteve.
O próximo compromisso do Juventude na Série C está marcado para domingo (04/05), diante do Tupi-MG. A partida será realizada no Alfredo Jaconi, às 16h.
Ficha técnica:
Juventude: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika, Itaqui e Yann (Matheus); Ermel (Lucas), Macena e Douglas (Rogerinho). Técnico: Roger Machado.
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca Lenilson); Julio Madureira e Mailson (Tiago Santana). Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Francisco Silva Neto auxiliado por Mauricio Pena Coelho e Carlos Selbach