Fora de casa, Juventude perde a invencibilidade no Gauchão Feminino
GeralGabriel Tadiotto/ECJuventude A invencibilidade do Juventude de 10 jogos no Campeonato Gaúcho chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (26). Atuando no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
A invencibilidade do Juventude de 10 jogos no Campeonato Gaúcho chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (26). Atuando no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as gurias Jaconeras foram derrotadas pelo Internacional por 2 a 1. O gol do Ju foi da artilheira Thalita, o 21º dela no Estadual. Na próxima rodada a equipe de Luciano Brandalise recebe o Grêmio, no domingo (29), às 15h, no Campo da Fras-le Mobility.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando e apostando na posse de bola. A primeira tentativa da partida foi Jaconera. Kelly foi derrubada no lado esquerdo de ataque. Falta que Karol cobrou fechada e a bola passou perto do travessão de Mayara. O Ju abriu o placar aos 30, com Thalita. A artilheira do Campeonato Gaúcho aproveitou o erro na saída de bola adversária, bateu cruzado no canto de Mayara. O Inter chegou ao empate aos 46, após lançamento na área para Soll, que concluiu na saída da Ariane.
Na etapa complementar as comandadas de Luciano Brandalise se posicionaram bem no sistema defensivo e aproveitaram a velocidade no contra-ataque. Aos oito, Katy pegou o rebote da entrada da área, dominou e bateu forte. A bola passou por cima. Carla recebeu na área, arriscou para firme defesa da Ariane. Pela esquerda, Djeni recebeu na área e tentou encobrir a Ariane, que voou no ângulo e espalmou para escanteio. Aos 37, Letícia Monteiro recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na Yasmin e tirou Ariane da jogada, virando o placar no Sesc.
Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE.