Fora de casa, Time de Transição do Juventude soma ponto na Copa FGF Rei Pelé
GeralGiovani Santos/Divulgação A equipe de transição do Juventude ficou no empate, em 0x0, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, nesta quarta-feira (19). A equipe comandada por Adaílton Bolza
Giovani Santos/Divulgação
A equipe de transição do Juventude ficou no empate, em 0x0, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, nesta quarta-feira (19). A equipe comandada por Adaílton Bolzan criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Na próxima quarta-feira (26), o Juventude volta a enfrentar o Passo Fundo, pela quarta rodada da Copa FGF Rei Pelé, em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos.
O Jogo
Buscando seus primeiros pontos na competição, o Juventude iniciou a partida levando perigo aos donos da casa. Logo no começo, Kelvi assustou com chute de fora da área. O Passo Fundo devolveu com finalização de Tonin, que ficou tranquila para o goleiro Lucas. Aos 14, Da Rocha recebeu em profundidade e finalizou para fora. Na sequência, o camisa nove Rafael finalizou no cantinho, obrigando Pedot a fazer excelente defesa.
A melhor oportunidade do Verdão veio com Vitinho, em cobrança de falta, que obrigou nova intervenção de Pedot. Já no fim, Tomi recebeu de Vitinho, chapelou o goleiro e foi travado em cima da linha pela defesa. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Passo Fundo, em chute de Denis. Lucas, goleiro do Ju, estava bem colocado para fazer grande defesa.
Na etapa final, o Verdão começou bem e ficou perto de abrir o placar. Aos cinco, Léo cruzou e Montefiore, livre, pegou mascado na bola. Logo depois, Anderson subiu sozinho no meio da defesa e testou para fora. Em cobrança de falta, Vitinho cruzou, Rafael cabeceou forte e Pedot fez excelente defesa. O Passo Fundo respondeu com finalização de João. Lucas, novamente, salvou o Verdão. O apito final chegou e nada de gols no Vermelhão da Serra
O Juventude jogou com: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Anderson, Gordillo e Da Rocha (Luiz Freitas); Kelvi (Davi), Wesley Hudson (Vinicios), Tomi Montefiori e Vitinho (Abner); Léo Reis e Rafael Furtado.