Francisco Michielin é nomeado Historiador Oficial do Juventude
GeralO Conselho Deliberativo nomeou o Dr. Francisco Michielin como Historiador Oficial do Juventude. A aprovação de tal mérito ocorreu por unanimidade entre os conselheiros presentes em reunião realizada na noite desta quarta-feira (04/05). Evidentemente,
O Conselho Deliberativo nomeou o Dr. Francisco Michielin como Historiador Oficial do Juventude. A aprovação de tal mérito ocorreu por unanimidade entre os conselheiros presentes em reunião realizada na noite desta quarta-feira (04/05). Evidentemente, não poderia ter sido diferente, já que o escritor goza de total respeito e admiração da comunidade Juventudista. Não é a toa que está prestes a lançar um livro que contará os 100 primeiros anos alviverdes.
Aos 72 anos, Michielin é a pessoa mais indicada a sanar qualquer dúvida referente ao Juventude quando o assunto não é encontrado nas páginas dos jornais ou na internet. Com uma memória invejável e um conhecimento avassalador sobre as mais diversas pautas, o conselheiro acumulou por muito tempo as funções de médico cardiologista, pesquisador, escritor e, claro, torcedor de carteirinha. Ao longo da carreira lançou onze publicações, sendo que quatro delas são sobre futebol e uma, em especial, fala exclusivamente do Juventude: “Assim na Terra Como no Céu”.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Jerônimo Dani, a nomeação de Historiador Oficial se deu pela estreita ligação entre o escritor e a história do Juventude. “O Michielin é um extremo conhecedor da história do Juventude, detalhe por detalhe, desde a fundação do clube. É um pesquisador nato, que dedicou muito tempo em prol da história Juventudista. Nada mais justo do que oficializá-lo em um posto que há muitos anos é dele”, destacou o presidente Dani.
Para Michielin, a nomeação foi recebida com extrema honra. “Ser reconhecido como um historiador do Juventude sempre foi um sonho e fiquei comovido com a indicação do Conselho. Com certeza continuarei me dedicando muito para que eu possa estar sempre à altura de tal honraria”, destacou o historiador.
A 12ª obra já está a caminho e tem tudo para ser a preferida daqueles que têm sangue Verde. O livro sobre os 100 anos do Esporte Clube Juventude está em fase final de edição e, em breve, estará nas bancas e no estádio Alfredo Jaconi para venda. Por enquanto, Michielin faz questão de deixar o torcedor na mais pura expectativa pelo lançamento que, antecipa, terá cerca de 180 páginas. “Será um livro com lembranças das mais diversas épocas do Juventude. O torcedor vai poder rever escalações, informações de jogos históricos, números, nomes, fotos, escalações e muitos outros detalhes que com certeza merecem ficar na história do clube. Será uma publicação que levará o leitor do riso às lágrimas, na mais pura emoção de ser Juventudista”, adiantou, eufórico, este verdadeiro Papo chamado Francisco Michielin.