Futebol Americano aproxima Juventude e Corinthians
GeralJuventude FA e Corinthians Steamrollers estão buscando aproximação em prol do crescimento do Futebol Americano no Brasil. Os presidentes das duas equipes realizarão reuniões para troca de experiências e a ideia é sempre o fortalecimento do esporte, e
Juventude FA e Corinthians Steamrollers estão buscando aproximação em prol do crescimento do Futebol Americano no Brasil. Os presidentes das duas equipes realizarão reuniões para troca de experiências e a ideia é sempre o fortalecimento do esporte, especialmente no Sul do Brasil. Confira a matéria lançada pelo portal FA Gaúcho.
Ao longo de duas décadas, Corinthians e Juventude se encontraram pelos gramados do Brasil no Campeonato Brasileiro de futebol. Agora, é o futebol americano que une os clubes. Juventude FA e Corinthians Steamrollers estão se aproximando cada vez mais, através de projetos e parcerias que têm como objetivo fortalecer o esporte e os times no Brasil e no exterior.
Para encaminhar situações, o presidente do time paulista, Ricardo Trigo, estará em Caxias do Sul nos dias 28 de fevereiro e 1º de março para uma reunião com Eduardo Ferreira, presidente do Juventude FA e da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). Depois, será a vez do dirigente gaúcho visitar São Paulo.
O presidente do Corinthians Steamrollers, Ricardo Trigo, conversou com exclusividade com o blog F.A. Gaúcho. “Vamos trocar experiências. A ideia é um intercâmbio de ideias. Muitos andam no rastro do sucesso, mas outros desenvolveram suas fórmulas que deram certo. Juntos vamos trocar e unir essas fórmulas”, disse.
“Está na hora do futebol americano se expandir no Sul. Nós já estamos buscando isso e também o mercado do exterior. Jogamos no Peru recentemente e agora estamos trabalhando para atuar na Itália no final do ano. É isso que buscamos. Evolução. Muito já fizemos. Lembro de todos os 112 jogos que já realizamos, mas ainda temos muito para crescer”, projeta Trigo.
Ele também explicou como acredita que pode contribuir para o desenvolvimento do esporte no Rio Grande do Sul. “O Corinthians foi o primeiro clube a unir soccer e futebol americano no Brasil e foi o propulsor para os outros usarem nosso case. Temos quatro títulos paulistas, dois brasileiros e um internacional, conquistado no Peru. Acho que nossa experiência pode ajudar o Juventude a cortar caminhos. E o bom trabalho do Juventude pode nos ajudar a corrigir algumas rotas. Na verdade, estou ansioso com o que vou aprender. De repente chego aí e só vou aprender. A troca de experiências vai ajudar os dois”, acredita o dirigente.
O presidente do Juventude FA, Eduardo Ferreira, divide essa convicção. “Acredito que essa troca de experiências será benéfica a ambos. Em especial ao Juventude FA, uma vez que o Corinthians é uma das mais experientes equipes do Brasil. O Trigo já fez muita coisa pelo futebol americano e vai nos dar dicas valiosas”, declarou.
Os times também podem dividir experiências na formação de atletas, já que ambos têm escolinhas e categorias de base. Também não está descartada uma parceria para a busca de jogos importantes fora do país envolvendo os dois times.
Nesta sexta-feira (06), Ricardo Trigo anunciou nas redes sociais que a NFL pode vir para o Brasil em um projeto com envolvimento do Corinthians. No entanto, os detalhes, times e jogo serão divulgados somente nas próximas semanas. A tendência é de um jogo de pré-temporada na Arena Corinthians.
Recentemente, após a realização do Super Bowl, o twitter do Corinthians lançou um desafio para o New England Patriots, cujo proprietário já admitira publicamente que gostaria de jogar no Brasil.