Gauchão sub-20: em jogo de lances polêmicos, Juventude é superado pelo Inter
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Juventude visitou o Internacional e acabou superado pelo placar de 2x1. Com arbitragem
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Juventude visitou o Internacional e acabou superado pelo placar de 2x1. Com arbitragem polêmica ao longo dos 90 minutos, o Verdão saiu na frente, mas levou a virada na etapa complementar. A equipe comandada pelo técnico Filipe Dias ainda teve um gol mal anulado no último lance. A partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Yuri anotou o gol Alviverde.
O jogo
A partida iniciou movimentada em Alvorada e logo aos dois minutos os donos da casa finalizaram de cabeça, mas Ronald fez a intervenção. O Juventude respondeu na sequência. Natan foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Davi ajeitou e finalizou em cima da marcação. No rebote, Abner mandou de primeira, para defesa do goleiro.
Controlando as ações, o gol Alviverde saiu aos 10 minutos. Davi fintou o marcador na esquerda e fez o passe para área. Yuri dominou e com categoria mandou para a rede. 1x0. O Internacional chegou ao empate aos 19, com Ricardo Mathias. O confronto seguiu equilibrado até o intervalo, e pouco chances claras foram criadas.
Com mais espaços, o Juventude foi mais perigoso no segundo tempo. Bem postado defensivamente, o Verdão levou perigo nos contra-ataques. Aos nove, o primeiro lance polêmico da partida. Caíque encontrou Trevisol na área, que foi pra cima da marcação. Na disputa, a bola tocou na mão do zagueiro colorado, o árbitro, porém, inverteu a falta e marcou infração para os donos da casa. Pênalti claro não marcado.
Com organização, foi o Juventude que seguiu criando as principais chances. Aos 20, Karan pegou sobra após cobrança de escanteio, mas desequilibrado, mandou por cima da meta. Aos 29, em novo escanteio, Karan finalizou de cabeça. A bola saiu raspando o travessão. Um minuto depois, Ricardo Mathias aproveitou rebote e virou o marcador. No último lance da partida, Reis escorou de cabeça após escanteio e Yuri mandou para o fundo da rede. O árbitro anulou o gol, alegando impedimento.
Em busca da virada, o Juventude recebe o Internacional no próximo domingo (25), às 15h, no campo da Randon.