Gauchão Sub-20: Juventude preparado para a estreia
GeralVai começar a mais importante competição júnior do Rio Grande do Sul. O Campeonato Gaúcho Sub-20 terá início neste final de semana e o Juventude estreia diante do Ypiranga, neste sábado, às 15h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Pelo segundo ano
Vai começar a mais importante competição júnior do Rio Grande do Sul. O Campeonato Gaúcho Sub-20 terá início neste final de semana e o Juventude estreia diante do Ypiranga, neste sábado, às 15h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Pelo segundo ano consecutivo e já identificado com o clube, Tiago Nunes estará à frente da comissão técnica.
Novamente, a fórmula da competição será mantida e será semelhante ao Campeonato Gaúcho profissional, com 15 equipes jogando entre si, em turno único e em pontos corridos. Ao final da fase classificatória, passam adiante os oito melhores colocados para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, bem como as semifinais e a final.
Além do Juventude e Ypiranga, participam da competição Grêmio, Internacional, Lajeadense, União Frederiquense, Cruzeiro, Veranópolis, Osoriense, São Paulo, Igrejinha, Sapucaiense, Gramadense, Novo Hamburgo e Aimoré.
Para Tiago Nunes, esta será mais uma grande oportunidade para os jovens atletas do Juventude. “Vai ser uma competição disputada e que oferece uma vaga para a Copa São Paulo. Além disso, o Gauchão Sub-20 é sempre uma boa oportunidade de colocar novos jovens do clube em evidência, sempre pensando no processo de renovação e tentando dar a eles as condições necessárias para que ascendam ao profissional no momento certo. Vamos trabalhar muito para conquistar nossos objetivos nesta competição e contamos com o apoio da torcida, para que prestigie o trabalho desenvolvido nas Categorias de Base do clube”, destaca o treinador, que traz consigo o título da Copa Serrana do ano passado, quando comandou a equipe júnior do Juventude na competição. Além de Nunes, formam a comissão técnica o auxiliar Lucas Zanella, o preparador físico Gian de Oliveira e o treinador de goleiros Douglas Dutra.
O grupo alviverde conta com 32 jogadores, alguns oriundos da categoria juvenil, promovidos nesta temporada, e outros remanescentes do time júnior do ano passado. Em 2014, o bom rendimento da equipe foi fundamental para a promoção de onze atletas para o elenco profissional. Em 2015, os jogos em casa do Verdão serão realizados no CT do Juventude, em Caxias do Sul.