Goleada coloca equipe na zona de classificação do Grupo I
GeralNo jogo que marcou a estreia do jovem meia Zezinho, 16 anos, iniciando pela primeira vez uma partida pelo time profissional, o Juventude fez o dever de casa e com dois gols do artilheiro Mendes e um do atacante Ivo, fez 0 no Inter-SM. O jogo complem
No jogo que marcou a estreia do jovem meia Zezinho, 16 anos, iniciando pela primeira vez uma partida pelo time profissional, o Juventude fez o dever de casa e com dois gols do artilheiro Mendes e um do atacante Ivo, fez 0 no Inter-SM. O jogo complementou a segunda rodada do II Turno do Gauchão. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Gilmar Iser, que estreava diante da torcida.
No primeiro tempo, logo aos seis minutos o Juventude abriu o marcador. Após cruzamento, Mendes foi derrubado na área. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro cobrou com categoria e fez equipe alviverde controlou o jogo e criou pelo menos três novas oportunidades para ampliar.
Na etapa final, Zezinho, o garoto de 40 milhões de reais quase fez o dele. Num contra-ataque em velocidade, Ivo cruzou e Zezinho concluiu de bate-pronto. O goleiro fez grande defesa, mas na sobra, Mendes arriscou de fora da área e acertou o canto, 0. Foi o quarto gol de Mendes no Estadual. Em seguida, antes de deixar o gramado, o menino Zezinho arriscou chute da entrada da área e quase fez um golaço. No final, aos 38 minutos, Renan cruzou da direita e Ivo fechou o marcador, 0.
Com o resultado, o Juventude ocupa a 3ª colocação do Grupo I com quatro pontos. Na próxima rodada, domingo, dia 15, o time jogará fora de casa, diante do Novo Hamburgo, às 11h da manhã. A reapresentação do elenco acontece nesta sexta-feira, dia 13, às 16h.
Ficha técnica
Juventude: Gatti, Cicinho, Da Silva, Juan Perez e Mineiro; Renan, Walker, Lauro (Diego Rosa) e Ivo; Zezinho (Tiago Renz) e Mendes (Felipe). Técnico: Gilmar Iser.
Inter-SM: Goico, Kaká, Xavier, Linno e Wainer; Darzone, Wilson, Vandré (Warley) e Régis (Sandro); Rudimar e Ale Menezes (Luis Fernando). Técnico: Jorge Anadon.
Gols: Mendes 1º (pen.) e 2º; Ivo 2º (JUV);
Cartões Amarelos: Renan (JUV); Régis, Sandro (INT);
Público Total: 3.369 torcedores
Renda: R$ 30.389,00
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Edemar Palmeira.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.