Goleada das gurias! Ju larga em vantagem diante do Criciúma no Brasileiro A3
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Com uma atuação de gala neste domingo (23), as gurias do Juventude golearam o Criciúma por 6 a 1 no confronto de ida da primeira fase do Campeonato Brasilei
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Com uma atuação de gala neste domingo (23), as gurias do Juventude golearam o Criciúma por 6 a 1 no confronto de ida da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Os gols, na Montanha dos Vinhedos, foram de Greyce (2), Bella, Thalita, Bruna e Vanice, enquanto Maria Eduarda descontou. A partida de volta será no dia 30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O jogo
O Juventude entrou em campo decidido a definir a partida logo no início. E aos dois já marcou o primeiro com a Greyce aproveitando rebote na área. Mais quatro minutos e Greyce fez mais um, agora batendo de pé direito após jogada do lado esquerdo da Thalita. Novamente pela esquerda saiu outro gol. Bella fez a jogada e arriscou um cruzamento que fechou demais e a bola acabou encobrindo a goleira Eduarda.
Com maior posse de bola e uma atleta a mais em campo, após a expulsão da Ellen, as gurias Jaconeras controlavam o ritmo da partida. Em jogada de velocidade pela esquerda, Thalita invadiu a área e concluiu cruzado que Eduarda fez a defesa parcial. O rebote caiu nos pés da própria Thalita, que bateu no cantinho. Aos 34, Bruna cobrou falta com maestria e mandou no ângulo fazendo 5 a 0.
A etapa complementar seguiu com o mesmo panorama: as gurias do Juventude dominando completamente as ações da partida. O sexto gol nasceu após cobrança de falta da Bruna que Alessandra desviou e sobrou para Vanice, de cabeça, completar para as redes. Pela direita, Kelly invadiu a área e soltou a bomba que explodiu na trave. No rebote, Vanice dividiu com a zagueira e completou para fora. O Criciúma descontou aos 45, com Maria Eduarda.
Com a vantagem obtida na primeira partida, o Juventude pode perder por até quatro gols de diferença que estará classificado no Campeonato Brasileiro A3. O adversário da segunda fase sairá do confronto entre Operário-MS ou Toledo-PR.