Goleira Claudia é convocada para a Seleção Brasileira Feminina

Futebol Feminino

Essa convocação é a primeira de uma atleta do Juventude para a Seleção Brasileira Feminina principal


Goleira Claudia é convocada para a Seleção Brasileira Feminina

Foi com grande alegria que o Juventude recebeu a notícia da convocação da goleira Claudia, 22 anos, para a Seleção Brasileira Feminina principal. Destaque do clube, a atleta está na lista anunciada pelo técnico Arthur Elias para a disputa de dois amistosos contra a Austrália. A primeira partida será realizada no dia 28 de novembro, em Brisbane, e a segunda em 1º de dezembro, em Gold Coast. Esses amistosos fazem parte da preparação da equipe para a Copa América de 2025 e para a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil. A convocação ocorreu na tarde desta terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Essa convocação é a primeira de uma atleta do Juventude para a Seleção Brasileira Feminina principal. Antes disso, em 2007, Mayara Foscarini havia sido convocada para a Seleção Sub-17, com a qual disputou o Sul-Americano no Chile.

Claudia chegou ao Juventude em 2023 e rapidamente conquistou seu espaço. Sua primeira partida foi pela Copa Siapergs, torneio amistoso, diante do Grêmio. Após empate em 0x0 no tempo regulamentar, Claudia defendeu dois pênaltis, garantindo a classificação do Juventude para a final, que terminou com o vice-campeonato. Sua estreia em competições oficiais foi diante da Ferroviária (SP), pelo Brasileirão Feminino Sub-20.

Na Série A-3, Claudia assumiu a titularidade em um momento decisivo: o primeiro jogo pelo acesso contra o Pinda, que foi também sua estreia pela equipe profissional do Juventude. Com dois empates, o Juventude garantiu a vaga na Série A-2 nos pênaltis, mais uma vez com Claudia sendo decisiva. Ela também foi peça fundamental na campanha que levou o Juventude ao título do interior gaúcho, somando 24 jogos no ano.

Nesta temporada, Claudia disputou 18 jogos, sendo 10 deles sem sofrer gols. A goleira foi uma das protagonistas da campanha que levou o Juventude à elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Atualmente, disputa o Campeonato Gaúcho, onde o Juventude está na fase semifinal.

Coroando dois anos de um trabalho em alto nível, Claudia celebrou a convocação. “É uma honra enorme vestir a camisa da Seleção Brasileira e representar o Juventude nesse momento tão especial. Sempre foi um grande sonho, acho que é o sonho de toda atleta representar um dia a Seleção. Eu tenho passado momentos maravilhosos aqui com o clube, são dois anos de muito aprendizado, muitas conquistas. A gente conquistou dois acessos, título do interior. Só tenho a agradecer por tudo que eu vivo aqui, por todo o apoio que a equipe sempre me deu. Comissão sempre acreditou no meu trabalho, confiou em mim e me ajudou a alcançar esse objetivo tão maravilhoso que eu sempre sonhei.”

Coordenadora do Futebol Feminino, Renata Armiliato também comemorou a presença de Claudia entre as convocadas “A convocação para a Seleção Brasileira é um momento mágico para qualquer atleta, e estamos extremamente felizes com a evolução da Claudia nesses dois anos vestindo a camisa do Juventude. Essa convocação coroa o grande trabalho realizado pelo Clube e pelo Departamento de Futebol Feminino desde sua reabertura. Este ano foi histórico, com o nosso acesso à elite do futebol feminino, uma excelente campanha no Campeonato Gaúcho, e agora, encerramos o ano com a convocação de uma atleta para a Seleção principal do Brasil. Esses marcos mostram que estamos no caminho certo para o crescimento do futebol feminino no Juventude. Que essa seja a primeira de muitas atletas a representarem o nosso Clube na Seleção.”

O Esporte Clube Juventude parabeniza Claudia pela convocação e destaca o trabalho de todos os profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento do futebol feminino no Clube.

Últimas notícias

Juventude lamenta o falecimento de Marcia Toigo Angonese
Geral Juventude lamenta o falecimento de Marcia Toigo Angonese
Leia mais
Vitória das Esmeraldas! Juventude vence Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino Vitória das Esmeraldas! Juventude vence Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Feminino
Leia mais
No Maracanã, Juventude é superado pelo Flamengo
Futebol No Maracanã, Juventude é superado pelo Flamengo
Leia mais
Líder! Juventude vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Sub-20
Categorias de Base Líder! Juventude vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Sub-20
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio - Campeonato Brasileiro Sub-20
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Grêmio - Campeonato Brasileiro Sub-20
Leia mais
Estreia com vitória! Juventude vence Novo Hamburgo pelo Gauchão sub-17
Categorias de Base Estreia com vitória! Juventude vence Novo Hamburgo pelo Gauchão sub-17
Leia mais
Serviço de Jogo: Juventude x Mirassol
Serviço de Jogo Serviço de Jogo: Juventude x Mirassol
Leia mais
Fora de casa, Esmeraldas são superadas pelo Cruzeiro
Futebol Feminino Fora de casa, Esmeraldas são superadas pelo Cruzeiro
Leia mais
Juventude vence o Ceará de virada e segue invicto no Alfredo Jaconi na temporada
Futebol Juventude vence o Ceará de virada e segue invicto no Alfredo Jaconi na temporada
Leia mais
Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Red Bull Bragantino
Serviço de Jogo Brasileiro Feminino A-1: Juventude x Red Bull Bragantino
Leia mais
Juventude empata fora de casa e segue no G4 do Brasileirão sub-20
Categorias de Base Juventude empata fora de casa e segue no G4 do Brasileirão sub-20
Leia mais
Nota oficial
Geral Nota oficial
Leia mais