Histórico!! Juventude elimina Fluminense no Maracanã e conquista vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil
GeralFernando Alves/EC Juventude Esporte Clube Juventude, um clube de muitas vitórias. Nesta quarta-feira (07) à noite, o Juventude mostrou mais uma vez a sua força e tradição jogando a Copa do Bras
Fernando Alves/EC Juventude
Esporte Clube Juventude, um clube de muitas vitórias. Nesta quarta-feira (07) à noite, o Juventude mostrou mais uma vez a sua força e tradição jogando a Copa do Brasil. Foi no Maracanã, estádio em que o Verdão conquistou a competição em 1999, que o Papo empatou com o Fluminense em 2x2 e carimbou a vaga para as Quartas de Final da Copa do Brasil. Lucas Barbosa e Marcelinho marcaram os gols jaconeros. No jogo de ida, no Jaconi, o Ju havia vencido o adversário por 3x2.
O Jogo
Maracanã. Estádio que o Esporte Clube Juventude gosta de fazer história. O Verdão começou a partida em alta voltagem. A equipe comandada por Jair Ventura não se importou com o estádio tomado pela torcida do Fluminense e abriu o placar logo aos cinco minutos. O capitão Alan Ruschel colocou a bola na cabeça de Lucas Barbosa. O artilheiro do Juzão cabeceou no cantinho para fazer seu terceiro na competição e abrir o marcador para o Verdão.
Na sequência, Erick Farias recebeu a bola dentro da área e bateu em cima da defesa. Alan Ruschel ficou com a sobra e soltou a bomba. Fábio se esticou para fazer difícil defesa. O Juventude seguiu bem postado defensivamente ao longo de toda a primeira etapa, sem dar espaços para o Fluminense.
Aos 37, o Verdão acertou um contra-ataque em velocidade. Erick Farias foi lançado na área, chutou cruzado e Fábio fez a defesa. Depois, Ganso, no último lance de perigo no primeiro tempo, arriscou de fora da área, mas Gabriel estava bem posicionado para realizar a intervenção.
O Verdão seguiu competitivo e intenso na segunda etapa. No primeiro lance, o Fluminense levou perigo em cabeçada de Kauan Elias. Porém, Gabriel fez grande defesa. Marcelo arriscou de fora e Gabriel realizou nova intervenção. Depois, Ganso bateu falta, mas Gabriel novamente fez grande defesa. Aos 36, Lima finalizou dentro da área e o panorama seguiu o mesmo. Mais uma defesa de Gabriel.
O Verdão chegou pelo lado direito, mas a defesa do Fluminense conseguiu afastar. Aos 40, Diego Gonçalves fez grande jogada e tocou para Marcelinho, que soltou a bomba na gaveta. Golaço. Kauan Elias e Keno até marcaram para o Fluminense, mas a vaga ficou com o maior clube do interior.
Agora o Juventude aguarda o sorteio para descobrir seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão volta a ficar entre os oito melhores times da Copa do Brasil.