Homenagem ao eterno capitão
GeralCompletando 100 anos em 2013, o Esporte Clube Juventude realizará durante a temporada uma série de agradecimentos a todos aqueles que de alguma forma ficaram marcados na história do clube. Um dos mais importantes ícones desta trajetória é Flávio Ca
Completando 100 anos em 2013, o Esporte Clube Juventude realizará durante a temporada uma série de agradecimentos a todos aqueles que de alguma forma ficaram marcados na história do clube.
Um dos mais importantes ícones desta trajetória é Flávio Campos, hoje técnico do Lajeadense, adversário do Juventude na estreia do Campeonato Gaúcho. Mesmo em lado oposto, a nação esmeraldina se sentiu na obrigação de agradecer e homenagear este que, em 1999, foi o capitão do time na conquista da Copa do Brasil, maior título da história alviverde.
Uma placa foi entregue pelo presidente Raimundo Demore ao eterno capitão da maior conquista, com os dizeres:
“O Esporte Clube Juventude agradece ao ex-atleta do clube, Flávio Campos, por ter ajudado a construir parte dos 100 anos da história esmeraldina. Caxias do Sul, janeiro de 2013”.
Emocionado, Flávio Campos demonstrou carinho com o clube: “sou torcedor do Juventude, nunca neguei isso. Recebo esta homenagem de agradecimento do presidente Demore, mas eu é que deveria agradecer pelo que o Juventude fez por mim”, destaca o ícone alviverde.
Além do título da Copa do Brasil, Flávio Campos também conquistou o Campeonato Gaúcho, em 1998. Como técnico, comandou o time em 2000 e 2007.