Homenagem mútua entre Juventude e Hospital Pompéia
GeralCaxias do Sul foi construída com base na força, na raça e no poder de superação de seu povo. Historicamente, tem nessas características o alicerce de sua tradição. Duas das mais fortes entidades que orgulham a cidade carregam exatamente estes atribut
Caxias do Sul foi construída com base na força, na raça e no poder de superação de seu povo. Historicamente, tem nessas características o alicerce de sua tradição. Duas das mais fortes entidades que orgulham a cidade carregam exatamente estes atributos e partilham da felicidade de comemorar 100 anos de fundação em 2013. Hospital Pompéia e Esporte Clube Juventude são referências na região, como entidades fortes, duradouras e que depositam no compromisso com a comunidade sua grande missão.
Em uma atividade conjunta das duas entidades realizada na tarde desta quarta-feira (24), jogadores, direção e funcionários do Juventude fizeram, de forma voluntária, uma visita ao Hospital. Lá, conheceram a história da entidade e como ela funciona no dia-a-dia. Também tiveram a oportunidade de caminhar por entre os corredores, conhecendo alas e tendo o contato direto com pacientes.
Em homenagem aos aniversários de Juventude e Hospital Pompéia, as duas entidades trocaram placas comemorativas, em sinal de respeito e companheirismo. Representaram o Juventude o Vice-presidente Maurício Graziotin e o Superintendente Administrativo Emir Alves da Silva. Já o Hospital Pompéia prestou homenagem através de seu Superintendente Geral, Francisco Ferrer e da Presidente do Pio Sodalício das Damas de Caridade, Maria Tereza Spalding Verdi.
A placa entregue pelo Hospital ao Juventude traz o seguinte: “Duas instituições nasceram em 1913 para mudar a vida da população de Caxias do Sul: Hospital Pompéia e Juventude. O Hospital Pompéia parabeniza o Esporte Clube Juventude pelos seus 100 anos de conquistas!”.
Já a placa entregue pelo clube alviverde tem a seguinte mensagem: “O Esporte Clube Juventude parabeniza o Hospital Pompéia pelos 100 anos alcançados. Chegar a esta marca é para poucos, por isso desejamos muitas felicidades para esta grande entidade de Caxias do Sul”.
Para o Juventude, receber esta homenagem é motivo de muito orgulho, especialmente pela lembrança do Hospital ao marco atingido pelo clube, como destaca Emir Alves da Silva. “Para nós, do Juventude, é uma satisfação. Cada entidade, em seu segmento, trouxe a Caxias do Sul uma importância incalculável durante um século, e será assim durante muitos e muitos anos. Ficamos impressionados com a estrutura oferecida pelo Hospital e o Pompéia deve servir como referência para todas as outras entidades da área da saúde pelo Brasil”, destaca o Superintendente esmeraldino.
A presença dos atletas nas mais diversas alas do Hospital rendeu uma recepção calorosa dos pacientes, que se divertiram com a presença dos voluntários, em animados e emocionantes encontros. Zulu, de goleador, virou gaiteiro. Bergson desfilou com uma peruca colorida e Diogo Oliveira distribuiu orações para pacientes e familiares. Rogerinho, Jardel, Fernando e Rafael Pereira também representaram o grupo de jogadores. A comitiva alviverde contou ainda com a presença da embaixatriz da Festa da Uva, Mayara Mossoi Guerreiro e da Rainha dos 100 anos, Marina Storchi.
O Esporte Clube Juventude parabeniza o Hospital Pompéia pelos 100 anos alcançados. Mas, além do aniversário, destaca também a organização, o zelo e a qualidade do trabalho desenvolvido pela entidade, referência em Caxias do Sul, no Estado e no Brasil. É um orgulho para o clube ser lembrado. Orgulho maior ainda é fazer parte de uma cidade que abriga instituições com tanta tradição. Esta é a certeza de que uma comunidade só cresce com o apoio voluntário daqueles que lutam e vivem pelo bem.
A direção esmeraldina já adianta que estará presente no dia 12 de agosto, em um abraço coletivo ao Hospital Pompéia, em homenagem ao aniversário de 100 anos da entidade.