Ídolo Lauro retorna ao Juventude
GeralUm ídolo está de volta ao estádio Alfredo Jaconi. Após 572 jogos com a camisa alviverde, chegou a vez de Lauro, 42 anos, dar a sua contribuição fora das quatro linhas. A partir de hoje, ele é o novo preparador físico da categoria Sub-17, compondo a c
Um ídolo está de volta ao estádio Alfredo Jaconi. Após 572 jogos com a camisa alviverde, chegou a vez de Lauro, 42 anos, dar a sua contribuição fora das quatro linhas. A partir de hoje, ele é o novo preparador físico da categoria Sub-17, compondo a comissão técnica capitaneada por Lucas Zanella.
Volante consagrado na história do clube, Lauro tem o prestígio incondicional de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. Bem articulado, sempre foi um atleta diferenciado, aprendendo e desenvolvendo suas habilidades com facilidade. Talvez seja por isso que sempre se dedicou aos estudos, mesmo enquanto atuava como jogador. Em 2003, iniciou o curso de Educação Física pela Ulbra, em Canoas. O calendário apertado de jogos, porém, dificultou a vida estudantil.
Assim que pendurou as chuteiras, em 2010, o ex-volante pôde retornar ao ensino superior. Formou-se em Educação Física pela FSG em 2014 e, atualmente, é aluno à distância do curso de Preparação Física do Futebol, pela Universidade do Futebol, do Rio de Janeiro. A especialização da teoria veio ao encontro da prática neste ano, quando ele teve a primeira oportunidade como Preparador Físico no Marau, clube que disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, ao lado de Itaqui, amigo e também ex-atleta do Juventude. Foi neste momento que começou a caminhada de Lauro como preparador físico.
Agora, o desafio é dentro da própria casa. Um desafio extremamente gratificante, diga-se de passagem. “Estou muito feliz com esta oportunidade e mais feliz ainda em retornar ao Jaconi. É aqui que me sinto em casa, onde sempre fui bem tratado e onde conquistei muitas coisas na minha vida. Será um período de muito aprendizado e tenho como objetivo adquirir toda a experiência possível, colaborando da forma como eu puder. Aqui têm muitos profissionais de qualidade, tanto no time principal quanto na base, então espero absorver a maior quantidade de informações possíveis para crescer profissionalmente e devolver isso ao Juventude em forma de trabalho”, destaca o ídolo alviverde.
Para o vice-presidente de futebol Jones Biglia, a chegada de Lauro reflete uma filosofia do clube, que é de valorizar quem é formado dentro do estádio Alfredo Jaconi. “São inúmeros profissionais, hoje, que rodam o Brasil e o mundo trabalhando em alto nível, e que iniciaram a trajetória profissional dentro do estádio Alfredo Jaconi. Isso está no DNA do clube, que não forma apenas atletas, mas acaba destacando também o trabalho de treinadores e preparadores. O Lauro é um ídolo do clube e tem tudo para iniciar mais um belo capítulo de história no Juventude”.
E, logo na estreia, Lauro esteve na beira do campo para um clássico Ca-Ju, válido pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Pé-quente que é, viu o Juventude vencer o rival por 1 x 0, rememorando as inúmeras vitórias que o próprio Baixinho protagonizou ao longo de sua história com a camisa alviverde.