Invicto, Juventude se despede da Copa São Paulo
GeralApós longa série de pênaltis, o Juventude se despediu da Copa São Paulo de Futebol Junior, mesmo sem perder nenhum jogo. Na fase de oitavas de final, o time alviverde foi melhor que o Bahia durante a maior parte dos 90 minutos, mas as chances de gol
Após longa série de pênaltis, o Juventude se despediu da Copa São Paulo de Futebol Junior, mesmo sem perder nenhum jogo. Na fase de oitavas de final, o time alviverde foi melhor que o Bahia durante a maior parte dos 90 minutos, mas as chances de gol foram poucas, o que facilitou para que a partida terminasse com o placar fechado. O 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis.
Aí que o inusitado aconteceu. Foram 12 cobranças para cada lado, tamanho o equilíbrio da disputa. Ermel iniciou a série e errou. A partir daí, Flávio, Brunello, Alan Schons e Flavinho marcaram. Nas alternadas Vacaria, Adenílson, Juliano e Aírton converteram. Rafael, Lucas Veneno e Ermel, que reiniciou a série, perderam. O pênalti convertido por Railan decretou a classificação do Bahia, e a eliminação do Juventude.
James Freitas manteve a base de time com Aírton; Juliano, Guilherme (Flávio), Brunello e Lucas Veneno; Vacaria, Alan Schons, Mossoró (Flavinho) e Lynconn (Adenílson); Rafael e Ermel.
A campanha do Juventude foi construída com três vitórias e dois empates. A delegação volta à Caxias do Sul neste final de semana. Muitos dos jogadores que participaram da bela campanha na Copa São Paulo serão integrados ao grupo principal, já que Lisca esteve atento ao desempenho individual e coletivo dos juniores.