Itaqui é o primeiro reforço para a Série D
GeralPara a direção do Esporte Clube Juventude não há tempo para lamentações. A palavra de ordem é trabalho e o foco já está voltado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Um dia após o término do Campeonato Gaúcho, o departamento de futebol apresentou
Para a direção do Esporte Clube Juventude não há tempo para lamentações. A palavra de ordem é trabalho e o foco já está voltado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Um dia após o término do Campeonato Gaúcho, o departamento de futebol apresentou o primeiro reforço para a competição que inicia no dia 02 de junho.
O volante Itaqui, 25 anos, foi anunciado oficialmente na tarde desta segunda-feira (06). Jogador de qualidade destacada, será uma excelente opção para o técnico Lisca. Segundo volante, pode atuar também na primeira função e na lateral esquerda. Tem como característica o chute forte, o que lhe dá a condição de cobrar faltas sempre com muito perigo.
Itaqui vestirá pela primeira vez a camisa alviverde. Seu irmão, também conhecido no mundo do futebol como Itaqui, entretanto, já atuou no clube entre 1992 e 1997, além do ano de 2002, com ótima passagem nas duas oportunidades.
Agora, é a vez de outro Itaqui começar a fazer história com a camisa esmeraldina. O recém-chegado garante que empenho não faltará para isso. “Tenho um carinho e um respeito muito grande pelo clube, especialmente por causa do meu irmão, que tem história aqui dentro. Agora é minha vez de tentar fazer uma história pelo Juventude“, destaca o volante.
A preparação para a Série D segue sendo prioridade para o departamento de futebol do Juventude. Com a bela campanha e a força demonstrada no Gauchão, o clube tem tudo para conseguir os objetivos no segundo semestre.
Ficha técnica:
Nome: Odacir Pereira da Silva
Data de Nascimento: 28/02/1988 - 25 anos
Naturalidade: Itaqui (RS)
Posição: volante e lateral esquerdo
Altura: 1,76m
Peso: 72kg
Pé preferencial: Esquerdo
Clubes: Grêmio (2002 a 2007); Paulista e Náutico (2008); Guarani (2009);
Caxias (2010 e 2011); Paraná (2011); Criciúma (2012); Veranópolis (2013).