Já classificado e aguardando adversário da segunda fase, Ju perde na Copa São Paulo 2025
Categorias de BaseNesta quinta-feira (9), em Tietê, o Juventude enfrentou o Operário de Caarapó e foi superado pelo placar de 1 a 0, em partida que encerrou sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo 2025.
Nesta quinta-feira (9), em Tietê, o Juventude enfrentou o Operário de Caarapó e foi superado pelo placar de 1 a 0, em partida que encerrou sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo 2025. Já classificado em primeiro lugar, o time comandado pelo treinador Filipe Dias criou as melhores chances, mas não foram o suficiente para balançar as redes. O Juventude aguarda o seu adversário para a segunda fase do campeonato, que será definido no confronto entre São Paulo e XV de Jaú, marcado para sexta-feira (10), às 21:30.
O Jogo
O Juventude mostrou mais volume de jogo e teve as melhores oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais. A primeira chance alviverde veio aos 13 minutos, onde Roberson chegou com perigo pelo lado esquerdo e levantou a bola na área, obrigando a defesa adversária a ceder um escanteio. Na sequência, aos 15 minutos, Roberson novamente apareceu pelo lado esquerdo, e fez um belo passe para Luisinho, que finalizou por cima do gol. O Juventude seguiu pressionando, e aos 19 minutos, Miguel cruzou para Clébio, que mandou por cima da meta adversária. Aos 22 minutos, Miguel recebeu a bola após grande jogada, mas parou no goleiro adversário, que realizou bela defesa. Aos 36 minutos, Alê Moller disparou com força, mas acertou a trave do Operário. Nos acréscimos, o adversário chegou com perigo, e Turatto realizou uma defesa espetacular, garantindo que o jogo fosse para o intervalo empatado.
Na etapa final, o Juventude dominou as ações, mas encontrou dificuldades para converter as chances criadas em gols. Logo no primeiro minuto, o alviverde chegou em cobrança de escanteio, mas o goleiro adversário encaixou a bola. Aos 9 minutos, Miguel, destaque Jaconero, finalizou forte pelo lado esquerdo de ataque, obrigando a zaga a afastar para escanteio. Aos 15 minutos, o goleiro Turatto fez uma grande defesa, mas no rebote, o Operário abriu o placar.
Mesmo em desvantagem, o Juventude não desistiu. Aos 34 minutos, Mauricio Sasso acertou um belo voleio que explodiu na trave. Em seguida, aos 37, Gui Teixeira arriscou com categoria de fora da área, mas não conseguiu converter. Nos acréscimos, o Operário marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar da pressão Jaconera durante todo o segundo tempo, o Juventude não conseguiu balançar as redes e acabou derrotado por 1 a 0.
Fotos: Nathan Bizotto/ECJ