Jair Ventura é apresentado como novo técnico do Juventude e realiza primeiro treino com o grupo
GeralFernando Alves/EC Juventude Esta quinta-feira (18) foi de apresentação do técnico Jair Ventura ao grupo de atletas e a diretoria do Juventude. O técnico se juntou a delegação em Brasília, onde
Fernando Alves/EC Juventude
Esta quinta-feira (18) foi de apresentação do técnico Jair Ventura ao grupo de atletas e a diretoria do Juventude. O técnico se juntou a delegação em Brasília, onde o Verdão enfrenta o São Paulo no próximo domingo (21), no Mané Garrincha. Jair comandou seu primeiro treinamento na tarde de ontem, no CT do Brasiliense, e também concedeu entrevista exclusiva à TV Papo.
Aos 45 anos, Jair Ventura retorna ao Verdão após passagem vitoriosa em 2021, quando guiou a equipe rumo à permanência na Série A, alcançando o grande objetivo da temporada. Com a saída do Verdão, em meio ao Gauchão do ano seguinte, o treinador teve passagem por Goiás, em 2022 e Atlético Goianiense, em 2023 e 2024. No Atlético, alcançou o acesso para a Série A e o título do Campeonato Goiano em 2024. Jair conversou com a TV Papo e relatou estar feliz em seu retorno ao Juventude.
“Gostaria de agradecer todo o carinho que já recebi da torcida pelas redes sociais. Estou muito contente em voltar ao lugar que fui feliz. Conquistamos o objetivo em 2021. Foi uma missão difícil, mas deu tudo certo no final, com uma vitória sobre o Corinthians junto da papada. Espero que a gente posso fazer mais um grande trabalho, um grande ano. Conto com o apoio da nossa torcida, que possa estar sempre no Jaconi nos apoiando, porque com eles todos os nossos objetivos ficam mais próximos de serem alcançados”.
Jair Ventura iniciou sua história no esporte como jogador e acumula passagens por clubes do interior do Rio de Janeiro e Europa. Ao encerrar a carreira, em 2006, seguiu dedicando-se ao esporte e aos estudos sobre futebol. Em 2021, foi contratado pela Chapecoense após o Campeonato Catarinense e chegou ao Juventude em outubro do mesmo ano para a sua primeira passagem no comando alviverde. O técnico também contou sobre a sua primeira experiência no Ju.
“O Juventude foi o primeiro e único clube que treinei no Rio Grande do Sul. Era um mercado que eu não tinha trabalhado, então foi muito importante para mim. É muito bacana poder voltar ao lugar que eu fui feliz, um lugar em que eu conheço muita gente. Estou muito feliz e muito motivado para que a gente possa fazer um ano ainda melhor que em 2021 nessa Série A”
O Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura em sua jornada pelo clube.