Jean Carlos marca e Ju abre o Brasileirão com empate diante do Criciúma
GeralFernando Alves/ECJuventude Atuando na noite de sábado (13), o Juventude ficou no empate por 1 a 1 diante do Criciúma na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol Jaconero no estádio He
Fernando Alves/ECJuventude
Atuando na noite de sábado (13), o Juventude ficou no empate por 1 a 1 diante do Criciúma na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol Jaconero no estádio Heriberto Hülse foi marcado por Jean Carlos, em chute cruzado no segundo tempo. A próxima partida da equipe de Roger Machado será na quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, diante do Corinthians.
O jogo
Sob forte chuva a bola começou a rolar no Heriberto Hülse pelo Brasileirão. Logo aos três minutos, Lucas Barbosa fez boa jogada individual pela direita, arriscou de fora da área de pé esquerdo e a bola passou raspando o travessão. Em rápido contra-ataque, Gilberto foi lançado nas costas da zaga, chutou cruzado levando perigo ao gol de Alisson.
A marcação ofensiva deu resultado. A bola ficou com Nenê, que arriscou chute rasteiro para defesa de Alisson. Aos 23, a arbitragem de campo marcou pênalti, mas após a revisão do VAR o lance foi anulado. O Ju roubou a bola no ataque, Nenê serviu para Lucas Barbosa que chapou de primeira e a bola raspou a trave do Criciúma. A equipe da casa abriu o placar aos 35, com Renato Kayzer, em conclusão dentro da área.
No início da etapa complementar Gabriel fez grande defesa após conclusão de Marquinhos Gabriel. O Ju chegou com bola trabalhada, de pé em pé, até o chute de Erick Farias por cima do travessão. O empate Jaconero saiu com Jean Carlos. O camisa 20 recebeu na direita, driblou a marcação e bateu cruzado da entrada da área, no canto direito de Alisson, aos 19. Um míssil para deixar tudo igual em Criciúma.
O gol fez com que a equipe de Roger Machado aumentasse a pressão. O estreante Marcelinho mandou a bomba da intermediária e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Rildo fez boa jogada pela esquerda driblando dois marcadores e foi derrubado. Na cobrança, o camisa 37 bateu procurando o ângulo, mas acertou a barreira.
O Criciúma tentou com Fellipe Mateus, que chutou cruzado e Gabriel fez uma defesa gigante. No lance seguinte, Jean Carlos fez a assistência para Marcelinho que bateu pela linha de fundo. Mesmo com todo o empenho e a maior posse de bola, a equipe alviverde não conseguiu a virada no Heriberto Hülse.