Jogadores do Juventude têm palestra sobre arbitragem
GeralNathan Bizotto/ECJuventude A Confederação Brasileira de Futebol, através do Instrutor de Árbitros da José Mocellin, realizou uma palestra ao elenco profissional e comissão técnica do Juventude
Nathan Bizotto/ECJuventude
A Confederação Brasileira de Futebol, através do Instrutor de Árbitros da José Mocellin, realizou uma palestra ao elenco profissional e comissão técnica do Juventude nesta terça-feira (11), no Salão Nobre Walter Dal Zotto, no Alfredo Jaconi. A CBF está visitando todas as equipes das primeiras divisões do futebol brasileiro, com o intuito de informar as alterações nas regras de arbitragem e repassar as orientações da CA/CBF para as competições nacionais em 2023.
Na palestra, José Mocellin falou sobre as principais regras que envolvem uma partida de futebol. Por meio de vídeos e imagens, ele explicou como funcionam os preceitos de cartão amarelo e vermelho, que são divididos em imprudência, temerária e força excessiva. Na terça-feira (11) um ofício comunicando as alterações das Regras de Futebol, discutidas no final de março, na 137ª Reunião Geral da IFAB (International Football Association Board). Em virtude disso, a CBF está realizando palestras com todas as equipes da Série A e B para esclarecer e orientar os atletas e comissão técnica.
Mocellin também utilizou parte do diálogo para elucidar sobre a bola na mão, explicando o que se denomina ou não uma penalidade. Além disso, ele mostrou exemplos de lances considerados ou não infração. Os atletas aproveitaram para interagir, realizar perguntas e esclarecer algumas dúvidas sobre as questões arbitrárias.
O Esporte Clube Juventude ressalta a importância da Palestra para o desenvolvimento das competições no futebol brasileiro em 2023.