JU acaba com invencibilidade do Santa Cruz em casa e está na Semifinal
GeralO Juventude não tomou conhecimento do excelente retrospecto do Santa Cruz em seus domínios – sete vitórias e um empate em oito jogos - e dos Plátanos despachou o time da casa e está classificado para a fase semifinal do Segundo Turno do Gauchão. A v
O Juventude não tomou conhecimento do excelente retrospecto do Santa Cruz em seus domínios – sete vitórias e um empate em oito jogos - e dos Plátanos despachou o time da casa e está classificado para a fase semifinal do Segundo Turno do Gauchão. A vitória por 1 foi construída com gols de Ivo e Mineiro. Cléber Oliveira descontou. Na semifinal, também em jogo único, o alviverde enfrentará Veranópolis ou Caxias, que decidem vaga na segunda-feira à noite.
No primeiro tempo, o Juventude surpreendeu o Santa Cruz e foi pra cima. Aos sete minutos, Mineiro arriscou chute em cobrança de falta, a bola saiu rasteira e iria fora, mas aí Ivo apareceu e concluiu de carrinho para abrir o placar, 0. Mesmo na frente, o Juventude seguiu atacando. Aos 12 minutos, Mineiro cobrou falta de longa distância, a bola quicou no gramado, tocou no travessão e entrou, 0. Aos 18 minutos, Alan arrancou em velocidade no contra-ataque e quase fez o terceiro.
Na etapa final, mesmo com a vantagem de dois gols, o Juventude continuou tentando ampliar o placar. Mineiro, Ivo e Mendes quase marcaram. Porém, aos 31 minutos, Cléber Oliveira cobrou falta de longe e o goleiro Gatti falhou, 1. Antes do final, os volantes William e Sananduva, do Santa Cruz e o zagueiro Da Silva, do Juventude, foram expulsos.
Agora, momentaneamente, o Juventude volta suas atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, dia 8, 21h50, no Alfredo Jaconi, o Juventude disputará o jogo de ida da segunda fase diante do Vitória. A reapresentação do elenco será segunda-feira, dia 6, às 16h.
Ficha técnica
Santa Cruz: Cássio, Juliano, William Santos e Vinícius; Polaco (Marcelo Tevez), Sananduva, William, Cléber Oliveira e Emanuel (David); Roberto Jacaré e Eraldo. Técnico: Agenor Piccinin.
Juventude: Gatti, Cicinho, Da Silva, Dirley e Mineiro; Renan, Walker, Tiago Renz e Alan (Maycon); Ivo (Naydion) e Mendes. Técnico: Gilmar Iser.
Gols: Ivo 1º, Mineiro 1º (JUV); Cléber Oliveira 2º (STA);
Cartões Amarelos: Gatti, Mineiro, Tiago Renz, Da Silva (JUV); William Santos (STA);
Cartões Vermelhos: William, Sananduva (STA); Da Silva (JUV);
Arbitragem: Márcio Coruja (RS), auxiliado por José Otávio Dias Bitencourt (RS) e Carlos Alberto dos Santos Bittencourt (RS)
Local: Estádio dos Plátanos, do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.