Ju arranca com bom resultado na estreia da Série C
GeralO Juventude garantiu um ponto importante na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, fora de casa, foi considerado por todos um bom resultado. Nena marcou para o Xavante e Brenner empatou para o Verdão. Agora, tod
O Juventude garantiu um ponto importante na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, fora de casa, foi considerado por todos um bom resultado. Nena marcou para o Xavante e Brenner empatou para o Verdão. Agora, todo o pensamento vai para o clássico Ca-Ju do próximo final de semana.
Com nada menos que sete jogadores formados nas Categorias de Base entre os titulares, Picoli apostou na garotada para a estreia na competição. De todos, apenas Airton e Brenner já haviam tido alguma experiência em competições nacionais. Mesmo assim, o jovem time não se deixou abater com o gol sofrido logo no início. Aos 5 minutos, Alex Amado foi derrubado na área e Nena marcou, de pênalti. 1 x 0.
A partir do gol, o Juventude se impôs e buscou ter volume ofensivo. Dominou boa parte do jogo, mas teve dificuldades em finalizar com perigo. No segundo tempo, Picoli lançou Paulo Baier, estreante da noite, no lugar de Guilherme. Querendo o empate, o Juventude chegou ao gol aos 11 minutos, premiado pela insistência. Wallacer cruzou, a zaga afastou e Pereira cruzou de voleio. Paulo Baier finalizou rasteiro e só não marcou porque Eduardo Martini fez grande defesa. No rebote, Heverton chutou e, no meio do caminho, Brenner desviou de cabeça, empatando a partida e colocando justiça no placar. 1 x 1.
Logo após o gol, o Brasil chegou com perigo, mas o sistema defensivo soube neutralizar bem os ataques. Ao final do jogo, ficou a sensação da conquista de um ponto importante, diante de um forte e preparado adversário. “Foi um bom jogo, muito disputado, diante de um adversário importante da competição. Ficou também a certeza de que temos espaço para crescer, com boas alternativas pela frente. Agora é voltar às atenções para o próximo adversário, em um clássico que será na nossa casa. Queremos propor o jogo e contamos muito com o apoio do nosso torcedor que, a cada partida, será fundamental para que consigamos nossos objetivos”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
O clássico Ca-Ju está marcado para domingo (24), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. O serviço de jogo para esta partida será lançado na segunda-feira, nos canais oficiais de comunicação do Juventude.
Juventude: Airton; Douglão (Duda), Heverton e Pereira; Helder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer, Guilherme (Paulo Baier) e Itaqui (Dema); Brenner. Técnico: Picoli.